Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de julho de 2024

No Distrito Federal, também nesta tarde, mulher morreu no acidente, grave, de trem de carga contra ônibus. (Veja o vídeo no whatsapp montesclaros.com e no arrobamontesclaroscom, o instagram da 98FM)

Sexta 17/11/23 - 19h27

Um acidente ocorreu entre um trem de carga e um ônibus na tarde desta sexta-feira (17) próximo ao Balão do Setor de Indústrias Gráficas (SIA), que se conecta à Cidade do Automóvel.

Uma pessoa morreu e cinco feridas.

A vítima fatal, mulher não identificada, foi atingida pelo trem depois de ser arremessada para fora do ônibus.

O Corpo de Bombeiros do DF e a Polícia Militar (PMDF) estão no local.

Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas que foram encaminhadas para hospitais do Distrito Federal.

O motorista e o cobrador do ônibus estariam em estado grave.

Segundo testemunhas, o sinal fechou, indicando a iminente passagem do trem, enquanto o ônibus estava em movimento.

O trem colidiu contra a traseira do ônibus, resultando na morte da passageira arremessada fora.

***

Trem e ônibus se chocam no DF e uma pessoa morre

ANTT vai apurar as causas do acidente



Um trem de carga se chocou com um ônibus que cruzava uma linha férrea no Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (17). Uma pessoa, passageira do ônibus, morreu no acidente, ocorrido no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Um motorista que passava de carro pelo local filmou o acidente. No vídeo, é possível ouvir o trem apitando para o ônibus, que passava em baixa velocidade pela linha do trem. O motorista do ônibus chega a acelerar o veículo, mas não a tempo de evitar a colisão.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), lamentou a vítima fatal do acidente e afirmou já ter acionado a concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A., responsável pela malha férrea do Distrito Federal, para apresentar em 30 dias um laudo apontando as causas do ocorrido. Contudo, a agência entende, com base em análise prévia, que houve desatenção do motorista do ônibus no episódio.

“Agência Nacional de Transportes Terrestres lamenta e expressa solidariedade aos familiares da vítima do acidente envolvendo um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e um ônibus do transporte coletivo do Distrito Federal, nesta sexta-feira (17/11), em Brasília. Em uma análise prévia realizada com as imagens do acidente, é possível observar que o coletivo avançou a passagem em nível sem atentar para a sinalização do local e para os avisos de emergência emitidos pela composição ferroviária”.

Não existe cancela que impeça o trânsito de veículos ou pedestres pela linha férrea no momento da passagem do trem. Há, porém, placas alertando para a possibilidade de aproximação de uma composição e orientações para que o motorista fique atento no cruzamento.

“Como medidas de segurança, as passagens em nível contêm os elementos necessários para a sinalização e alerta aos pedestres e condutores. Além disso, na proximidade das passagens em nível, há procedimentos rigorosos em que o maquinista deve reduzir a velocidade, acender os faróis e acionar o sinal sonoro (buzina). Desse modo, é importante que o motorista esteja sempre atento à sinalização no local, obedecendo às orientações dos elementos de sinalização (placas, sinais sonoros, etc)”, acrescentou a ANTT em sua nota.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do DF divulgou nota solidarizando-se com os envolvidos no acidente e afirmando que aguardará o resultado das investigações a fim de esclarecer os fatos. Agência Brasil





***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais