Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 15 de junho de 2024

Mais um brasileiro, desta vez de 23 anos, morreu em combate contra os russos, na guerra da Ucrânia. Foi atingido por míssil

Sábado 18/11/23 - 6h55

Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, morreu na Ucrânia após ser atingido por um míssil, conforme confirmado pelo Itamaraty e pela irmã, Juliana Sales.

O brasileiro participava como voluntário em um grupo internacional na cidade de Adviivka, onde forças russas intensificaram os ataques.


A irmã Juliana compartilhou nas redes sociais que seu irmão morreu como um herói, ao tentar salvar um amigo ferido em combate.

Júlio, residente em Machadinho D´Oeste, havia se voluntariado na guerra há mais de sete meses, apesar da oposição da família.

Apaixonado por academia e treinamentos militares, o jovem trocou mensagens com familiares e amigos até a quarta-feira, quando a comunicação cessou.

Até a noite de sexta-feira, a família não recebeu comunicado do governo brasileiro quanto aos trâmites para a liberação do corpo ou pertences de Júlio na Ucrânia.

O Itamaraty, por sua vez, informou que a embaixada brasileira providenciará o atestado de óbito, mas o traslado dos restos mortais dependerá da decisão da família, uma vez que não pode ser custeado com recursos públicos.



***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais