Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de julho de 2024

Milei assumirá a presidência da Argentina em dezembro, para 4 anos de mandato

Segunda 20/11/23 - 7h08

Javier Milei assumirá a presidência da Argentina em dezembro para o mandato de quatro anos, após uma virada no segundo turno, onde derrotou Sergio Massa, que havia liderado na primeira etapa da eleição.

O novo presidente, enfrentará aa pior crise econômica em décadas, marcada por alta inflação, elevada taxa de pobreza, desvalorização cambial, dívida externa bilionária e escassez de reservas internacionais.

Durante a campanha, Milei defendeu propostas radicais, como a dolarização da economia argentina e o fim do Banco Central.

Economista de formação, ele se apresenta como um outsider da política tradicional e conquistou visibilidade na mídia, especialmente após vencer sua primeira eleição para deputado federal em 2021 com seu partido, A Liberdade Avança.

Comparado a líderes como Donald Trump e Jair Bolsonaro, Milei é conhecido por suas posições.

Sua vida pessoal também ganhou destaque, incluindo uma biografia não autorizada que revela seu interesse em esoterismo e sua relação peculiar com seus quatro mastins ingleses, todos nomeados em homenagem a economistas que admira.

O partido de Milei, A Liberdade Avança, obteve grande crescimento nas eleições legislativas, tornando-se a terceira maior bancada no Congresso.


***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais