Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

Com exceção do Nordeste, meteorologia vê chuvas intensas no Brasil nos próximos 15 dias

Terça 21/11/23 - 7h24

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas no Brasil nos próximos 15 dias, com exceção da região Nordeste, que deverá permanecer quente e seca.

Até 27 de novembro, chuvas fortes são esperadas no noroeste e sul do país, enquanto pancadas ocorrerão nas regiões Centro-Oeste e Sudeste devido a um canal de umidade.

Entre 28 de novembro e 6 de dezembro, grandes acumulados de chuva são previstos no leste da Região Sudeste, com volumes acima de 100 mm, e no Sul, com pancadas superiores a 50 mm, especialmente no oeste.

A Região Norte terá chuvas em forma de pancadas, com valores superiores a 80 mm em alguns estados, enquanto o Nordeste permanecerá predominantemente seco, com possíveis pancadas isoladas.

O Centro-Oeste e o Sudeste terão chuvas localizadas, e o Sul enfrentará temporais com precipitações superiores a 70 mm, raios, rajadas de vento e queda de granizo até 22 de novembro.

Entre 28 de novembro e 6 de dezembro, são esperados temporais intensos no Nordeste, com chuvas que podem ultrapassar 90 mm nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e acumulados intensos de chuva no Sul.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais