Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Depois de iniciada a trégua, começa a libertação de prisioneiros pelo conflito na Faixa de Gaza

Sexta 24/11/23 - 12h58

Por volta das 11h30 desta sexta-feira, 24 de novembro, 13 dos mais de 200 reféns mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza foram libertados.

O grupo de civis, composto majoritariamente por israelenses, já está no Egito e sob cuidados da Cruz Vermelha Internacional, recuperando a liberdade após serem sequestrados em 7 de outubro.

A libertação dos 13 reféns integra um acordo de cessar-fogo intermediado pelas diplomacias do Catar e do Egito, envolvendo autoridades israelenses e líderes do Hamas.

Conforme o entendimento inicial, mais civis deverão ser libertados nos próximos quatro dias, enquanto Israel terá que soltar mais de uma centena de palestinos detidos.

Além dos 13 reféns israelenses, conforme o acordo, foram libertados 12 tailandeses que estavam na Faixa de Gaza, conforme anunciado pelo primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, em uma postagem no Twitter.

Com a liberação desses 25 reféns, o Hamas mantém ainda mais de 200 pessoas em seu poder.

A maioria desses reféns são civis israelenses, e o sequestro inicial ocorreu durante as ofensivas iniciadas em outubro, resultando em mais de mil mortes, incluindo três brasileiros.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais