Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de julho de 2024

Rapaz de 17 anos morreu em confronto com a PM, na área do Parque Municipal em M. Claros. Outro, de 18, ficou ferido. (Antes, mulher usando moto foi assaltada no Jardim S. Luiz)

Quinta 25/01/24 - 10h45

Dois homens de 17 e 18 anos foram baleados pela PM durante abordagem, na noite de ontem, em M. Claros.

O de 17 anos morreu ao ser levado a hospital.


A PM disse que os 2 foram denunciados por roubar celular de mulher no Bairro Jardim São Luiz, por volta das 21 horas.

A mulher, que seria entregadora por aplicativo, na tentativa de recuperar o celular, seguiu os rapazes.

Teria desistido no momento em que um deles sacou de arma.


UM PM do serviço velado interveio ao notar um dos suspeitos armado.

O menor de 17 anos - disse a PM - apontou a arma na direção dos policiais, resultando em disparos no tórax e na perna.


O segundo homem fugiu, e a PM o perseguiu.

Acabou atingido por tiro no braço e foi capturado.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Envolvido em roubo de celular é morto a tiros ao reagir a abordagem da PM

Caso ocorreu em Montes Claros, na noite de quarta-feira. Vítima do crime foi mulher que trabalhava como entregadora por aplicativo
Luiz Ribeiro

Dois suspeitos de um roubo foram baleados ao reagirem a uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (24/1). Um deles, um adolescente de 17 anos, foi atingido por dois tiros e morreu ao dar entrada no hospital.

De acordo com a PM, os dois suspeitos, que estavam em uma moto, roubaram o celular de uma mulher de 30 anos, conduzindo outra motocicleta e trabalhando como entregadora de comida por aplicativo. O crime aconteceu por volta das 21h15min, no Bairro Jardim São Luiz, numa região de classe média da cidade, onde existem vários restaurantes e lanchonetes fast food.

Após o roubo, os autores fugiram de moto. Porém, a vítima, também de motocicleta, decidiu persegui-los, na tentativa de recuperar o celular.


Conforme a PM, a entregadora de aplicativo relatou que, ao alcançar os autores do roubo, no Bairro Morada do Sol, um dois suspeitos fez dois disparos contra ela, sem acertá-la. Por isso, ela desistiu da perseguição.

No mesmo momento, uma equipe da Policia Militar tomou conhecimento da ação e localizou os dois suspeitos, próximo ao Parque Municipal Milton Prates.

Os policiais abordaram os dois envolvidos no crime. Os suspeitos não obedeceram as ordens e correram. Ainda conforme a PM, o adolescente parou e fez um gesto como se fosse disparar em direção aos policiais, que reagiram a tiros.



Um dos suspeitos foi atingido no tórax e na perna. Ele chegou a ser socorrido pelos militares e conduzido para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu e morreu.


Segundo a PM, durante a ação, o outro suspeito levou as mãos à cintura para sacar uma arma. Com isso, os militares atiraram. O rapaz foi atingido com um tiro em um dos braços e conseguiu fugir e se esconder em um matagal. Porém, acabou preso momentos depois.


Antes de ser preso, ele se desfez da arma, que teria sido jogada no mato. Os militares fizeram buscas, mas não encontraram a arma.


O suspeito foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido para a delegacia de plantão e preso em flagrante.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais