Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 21 de abril de 2024

Micro-ônibus que conduziu pacientes a M. Claros sofreu acidente de volta ao Riacho dos Machados, na temida BR-251

Terça 20/02/24 - 6h42

Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, por volta das 15h00min, militares do 7° Batalhão de Bombeiros de Montes Claros foram acionados para atendimento de ocorrência envolvendo a colisão entre o veículo de passeio de placa HKU6H14, que seguia pela Rodovia BR 251 e ao passar pelo km 510, colidiu frontalmente com o Microonibus de placa QQB9412, pertencente à Secretaria Municipal de saúde da cidade de Riacho dos Machados.

   O veículo era utilizado para o transporte de pacientes em tratamento em Montes Claros e nesta oportunidade retornava ao município de Riacho dos Machados com 24 pessoas, após serem submetidas aos tratamentos específicos.

   De acordo com as informações colhidas, o condutor do automóvel denominado L. M. D., 27 anos, seguia de Francisco Sá com destino a Bocaiuva e ao passar pelo local colidiu com o Microonibus, que seguia de Montes Claros, sentido Riacho dos Machados.

Com o impacto o condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sendo necessário a utilização de técnicas de salvamento veicular para retirá-lo com a segurança devida e deixá-lo aos cuidados da equipe que tripulava a USA 01 do SAMU, a qual já havia iniciado o tratamento/estabilização do paciente antes da chegada da Gu BM.

   Ressalta-se que após a extração, o paciente foi encaminhado pela equipe do SAMU à rede hospitalar de referência em Montes Claros consciente, orientado, apresentando fratura completa fechada do membro inferior esquerdo (fêmur), ferimento corto contuso na cabeça e escoriações diversas.

Quanto aos ocupantes do Microonibus, não apresentaram ferimentos, dispensando o atendimento das equipes disponíveis. Conforme informações da condutora, um veículo de apoio foi solicitado e após liberação por parte da Polícia Rodoviária Federal seguiriam a viagem normalmente.

   Ressalta-se ainda que durante ação BM o fluxo de veículos foi desviado para dentro de um posto de combustível ali existente, evitando com isso a interdição da pista.

   Durante a ocorrência as equipes do 7º BBM, SAMU e PRF trabalharam de forma integrada e dentro do limite das competências, o que viabilizou toda a segurança na cena, bem como o melhor atendimento à vítima.

    Foram empenhadas na ocorrência 01 viatura BM de Salvamento, com 03 militares, 01 viatura do SAMU com 03 tripulantes e 01 viatura da PRF com 02 tripulantes.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais