Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Parque Prefeito Simeão Ribeiro Pires, antigo Sapucaia, tem queda d’água após as últimas chuvas. (E faz relembrar bela e histórica cachoeira, esplêndida e prateada, que pendia da serra em noites de luar, como nesses noites, e que bem pode voltar)

Sábado 24/02/24 - 7h15

Divulgado pela Prefeitura:


Para os amantes da natureza, o Parque Simeão Ribeiro (Sapucaia) ganhou um atrativo a mais, além de toda a sua já conhecida biodiversidade: uma queda d’água se formou no local, por causa das recentes e abundantes chuvas que chegaram em Montes Claros.

As nascentes estão brotando em diversas áreas da serra da Sapucaia, que é a "caixa d’água" da cidade. Por isso, dentro do parque, em um de seus mirantes, o público pode contemplar mais esta beleza natural. Infelizmente o espetáculo não é perene, podendo ser visto por pouco tempo, apenas enquanto durar o período chuvoso. A queda d’água se forma no local onde existe a ponte pênsil.

(...)

A Prefeitura de Montes Claros informa que o Parque da Sapucaia funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 6 às 18 horas.

(...)

***

N. da Redação - A queda d’água que acaba de rebrotar, ao lado de outras, pode também servir de inspiração para que se inicie movimento e esforço capazes de fazer ressurgir a antiga cachoeira que até cerca de 60 anos pendia dos montes claros, bem central, virada para a cidade, e brilhando intensamente prateada nas noites de luar.


A cachoeira desapareceu porque o seu veio de água, por alguma razão, foi suprimido.

Como existem a montanha e águas que correm por lá, assim como acaba de acontecer no Parque Simeao Ribeiro Pires, merecida homenagem, é possível fazer reviver uma das atrações mais espetaculares da Montes Claros ainda recente.

A fenda histórica por onde desciam as águas, num espetáculo único, está bem à vista, de qualquer ponto da cidade, e atua como um pedido permanente de restauração aos de boa vontade)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais