É de um raça bravia, porém estava profundamente ferido entre os olhos, e cego em certa medida. Deixou-se levar, dócil, pelos bombeiros
Sábado 02/03/24 - 20h57Por volta das 13:00 deste sábado, uma equipe de salvamento do PEMAD/7º BBM foi acionada através do telefone de emergência 193 para atender a uma ocorrência envolvendo a captura de um cão solto na via publica.
No local a guarnição deparou com um cão da raça pit-bull adulto amarrado na frente de uma residência, apresentando um grande e profundo ferimento na cabeça (entre os olhos) e aparentemente cego do olho direito.
O ferimento estava em processo de cicatrização, entretanto, ainda aberto.
De acordo com as informações colhidas, o animal apareceu no endereço citado a aproximadamente 4 dias, o dono não foi identificado e a moradora, comovida com a situação, começou a dar-lhe água e comida/ração.
A solicitante relatou ainda que os moradores estão temerosos quanto à permanência do animal no local, principalmente depois que ele atacou e feriu outro cão na rua e avançou contra os gatos que porventura apareceram no local.
Ressalta-se que, apesar da agressividade relatada, tal instinto não foi comprovado/verificado durante a ação BM.
Diante do exposto, considerando a raça, o ferimento, bem como o potencial do animal, visando evitar a possível consumação de um ataque a pedestres ou a outros animais, bem como de se evitar um acidente de trânsito em circunstâncias adversas, o pit-bull foi capturado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonozes - CCZ, onde permaneceu sob os cuidados dos funcionários daquela repartição pública.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui