Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 13 de abril de 2024

É de um raça bravia, porém estava profundamente ferido entre os olhos, e cego em certa medida. Deixou-se levar, dócil, pelos bombeiros

Sábado 02/03/24 - 20h57

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros:


Por volta das 13:00 deste sábado, uma equipe de salvamento do PEMAD/7º BBM foi acionada através do telefone de emergência 193 para atender a uma ocorrência envolvendo a captura de um cão solto na via publica.

No local a guarnição deparou com um cão da raça pit-bull adulto amarrado na frente de uma residência, apresentando um grande e profundo ferimento na cabeça (entre os olhos) e aparentemente cego do olho direito.

O ferimento estava em processo de cicatrização, entretanto, ainda aberto.

De acordo com as informações colhidas, o animal apareceu no endereço citado a aproximadamente 4 dias, o dono não foi identificado e a moradora, comovida com a situação, começou a dar-lhe água e comida/ração.

A solicitante relatou ainda que os moradores estão temerosos quanto à permanência do animal no local, principalmente depois que ele atacou e feriu outro cão na rua e avançou contra os gatos que porventura apareceram no local.

Ressalta-se que, apesar da agressividade relatada, tal instinto não foi comprovado/verificado durante a ação BM.


Diante do exposto, considerando a raça, o ferimento, bem como o potencial do animal, visando evitar a possível consumação de um ataque a pedestres ou a outros animais, bem como de se evitar um acidente de trânsito em circunstâncias adversas, o pit-bull foi capturado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonozes - CCZ, onde permaneceu sob os cuidados dos funcionários daquela repartição pública.
   

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais