Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

Depois do forte terremoto em Taiwan, de 7,7 graus, com 9 pessoas mortas e sete centenas de feridos, o alerta de tsunami no Japão e nas Filipinas foi cancelado. (Veja imagens no @montesclaroscom, o instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 03/04/24 - 02h36

Forte terremoto, de 7,7 graus, sacudiu a ilha de Taiwan na manhã desta quarta-feira, resultando na morte de nove pessoas e deixando outras 711 feridas.

Foi o mais poderoso a atingir Taiwan nos últimos 25 anos.

Mais de 26 edifícios desabaram, com mais da metade deles na cidade de Hualien, onde quatro das vítimas fatais foram encontradas.

77 pessoas ficaram presas nos escombros, enquanto equipes de resgate trabalham.

O epicentro do terremoto foi registrado próximo à costa leste de Taiwan, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, e o tremor foi sentido em toda a ilha e até mesmo em cidades costeiras da China, incluindo Xangai.

Houve relatos de deslizamentos de terra e danos estruturais em diversas áreas.

Em Taipei, a capital, partes da cidade ficaram sem energia elétrica, enquanto imagens de passageiros dentro de vagões de metrô destacam o pânico durante o tremor.

10 réplicas com magnitudes superiores a 5,0 foram registradas nas horas seguintes ao terremoto, aumentando o temor e a tensão na região.

As autoridades emitiram alertas de risco de tsunami para o Japão e as Filipinas, inicialmente prevendo ondas de até 3 metros na ilha japonesa de Okinawa.

No entanto, cerca de três horas após o terremoto, os alertas de tsunami foram cancelados no Japão, com ondas de apenas 30 centímetros registradas na ilha de Yonaguni.

Nas Filipinas, o governo instou os moradores das áreas costeiras a evacuar como medida de precaução diante do perigo potencial.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais