Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

Jornais de BH já noticiam, sobre edifício de 16 andares: "Prédio é evacuado e quarteirões são isolados por risco de queda em Montes Claros"

Segunda 08/04/24 - 17h23

Divulgado pelo Jornal O Tempo, de BH:

Prédio é evacuado e quarteirões são isolados por risco de queda em Montes Claros

Ainda não há informações sobre vítimas e a quantidade de pessoas afetadas; bombeiros e Defesa Civil estão no local

Um prédio de 16 andares foi evacuado na tarde desta segunda-feira (8 de abril), em Montes Claros, no Norte de Minas. O edifício, localizado na esquina da avenida Mestra Fininha com a rua Cassimiro de Abreu, no bairro Jardim São Luiz, teve danos na estrutura e oferece riscos de queda.

Quarteirões no entorno foram isolados, e o trânsito impedido em vias próximas ao prédio. Ainda não há informações sobre vítimas e a quantidade de pessoas afetados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha disse que, após um estrondo, o prédio tremeu e parte da sua estrutura caiu. Os militares verificaram que mais de um andar foi afetado pelo possível abalo.

"O prédio apresenta mais de um pilar comprometido. Sendo um deles com ferragem exposta e sinais de rompimento de algumas barras. Apresentando ainda sinais de flambagem na lateral afetada", informou a corporação.

As equipes permanecem no local, e fazem o esvaziamento da caixa d`água e da reserva técnica de incêndio do prédio. São cerca de 50 mil litros de água, e os militares buscam diminuir o peso para evitar a queda de parte do edifício.

"Foi realizado o isolamento de 360º referente a altura da edificação na região de entorno do prédio. Interrompendo inclusive o trânsito de veículos em importante avenida da região", acrescentou a corporação.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Moradores são evacuados de prédio em risco de desabamento em Montes Claros

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local.
Luiz Ribeiro, Larissa Figueiredo



Moradores e vizinhos de um prédio de 18 andares em Montes Claros, no Norte de Minas, estão sendo evacuados e retirados do local por causa de risco de desabamento.

O edifício de alto padrão, localizado no Bairro Jardim São Luiz, apresentou danos em um dos pilares da estrutura.

O prédio foi interditado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, a interdição é temporária até que a empreiteira conclua os levantamentos necessários. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, "a empresa responsável pela construção do prédio está garantindo assistência aos moradores".



✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais