Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Incêndio em supermercado: "O apartamento no andar superior foi vistoriado e, devido aos possíveis riscos, os moradores foram retirados do local e encaminhados para casa de parentes"

Sábado 13/04/24 - 19h21

Divulgação do Corpo de Bombeiros, às 19h20m:



Nesta madrugada de sabado (13/04), por volta das 02h40min, o 9° Pelotão de Bombeiros foi acionado via 193 para atendimento de ocorrência de incêndio num supermercado no bairro Vila Aparecida em Salinas.

Chegando no local, a guarnição de Bombeiros deparou-se com grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas e portas do comércio.

Os moradores do apartamento localizado na parte superior da edificação e o proprietário do supermercado encontravam-se na via pública e em local seguro.

Com emprego de EPI, EPR e equipamentos da atividade, os militares conseguiram acessar com segurança o interior do estabelecimento que se encontrava todo tomado por fumaça e com chamas.

Devido a ação rápida e eficiente da GU BM o incêndio que em princípio estava concentrado na parte mais aos fundos do supermercado foi debelado impedindo que propagasse para mais produtos e prateleiras.

O apartamento no andar superior foi vistoriado e devido aos possíveis riscos, os moradores foram retirados do local e encaminhados para casa de parentes. Não houve feridos.

Todo o imóvel foi evacuado e isolado devido aos aparentes danos na estrutura interna do supermercado.

O local foi isolado e os proprietários orientados quanto às questões de segurança e à visita pós-sinistro que será realizada com engenheiro da Defesa Civil para melhor avaliação estrutural.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Incêndio atinge supermercado e tira moradores de casa em Salinas

Ninguém se feriu; moradores próximo ao local foram orientados a deixar imóvel por risco na estrutura

Um supermercado pegou fogo na madrugada desse sábado (13), em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi todo tomado pelas chamas e muita fumaça. Ninguém se feriu.

A corporação foi acionada por volta das 2h40 para atendimento no bairro Vila Aparecida. No local, encontraram muita fumaça saindo pelas janelas e portas do comércio. O incêndio teria iniciado nos fundos do supermercado. Não há informações sobre o que motivou as chamas.

Em cima do supermercado há um imóvel residencial. Os moradores do apartamento conseguiram sair em segurança, mas, por precaução e pelos dados provocados pelo fogo no supermercado, foram orientados a se abrigarem em casas de familiares.

O local foi isolado e aguarda visita de um engenheiro da Defesa Civil para avaliação estrutural.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais