Marrada de boi mata fazendeiro, de 50 anos, em área de Janaúba
Quinta 02/05/24 - 9h23Durante o manuseio do gado, o fazendeiro acabou atingido e lançado contra trator.
O boi foi então afastado por funcionários, no atendimento ao fazendeiro.
Colocado num carro e levado a hospital, no trajeto foi alcançado pelo Samu, que constatou a morte por fraturas, no braço e no crânio.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Fazendeiro morre atacado por boi bravo
Depois de atacar o homem, animal ficou ao lado do corpo e teve de ser afastado por funcionários da fazenda
Ivan Drummond
O fazendeiro Leonardo Antunes Silveira, de 50 anos, foi atacado por um boi e morreu nessa quarta-feira (01/5), na fazenda Bom Sucesso, zona rural de Janaúba.
Segundo um funcionário da fazenda, o patrão estava trabalhando com funcionários quando o boi o atacou e o jogou contra as rodas de um trator que estava parado próximo.
Para tentar salvar o fazendeiro, segundo o funcionário, foi preciso afastar o boi, que ficou ao lado da vítima depois do ataque. Os funcionários colocaram o fazendeiro, desacordado, em um carro e o levaram para a cidade de Janaúba.
No caminho, encontraram uma ambulância do Samu, que tentou prestar socorro, mas Leonardo já estava morto. Ficou constatado que ele tinha uma fratura no crânio e outra em um dos braços.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Homem morre após ser atingido e arremessado por boi no Norte de MG
Vítima bateu cabeça em roda de trator e teve fratura exposta do crânio
Um homem de 50 anos morreu após ser atingido por um boi na própria fazenda na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas. O acidente de trabalho foi na tarde de quarta-feira (1º de maio) e divulgado nesta sexta-feira (3 de maio) pela Polícia Militar.
Um funcionário da vítima contou que ambos realizavam um trabalho na fazenda quando o patrão foi atingido pelo animal e arremessado com o impacto. O homem foi projetado contra um trator que estava estacionado próximo ao local.
Na queda, o homem bateu com a cabeça no aro da roda do trator. Mesmo com a vítima caída, o boi ficou nas proximidades e precisou ser afastado por outros trabalhadores. As testemunhas tentaram pedir por socorro, mas não foram atendidas pelo serviço de saúde do povoado de Quem-Quem.
O homem foi colocado em um carro e as pessoas dirigiram rumo à área urbana de Janaúba, momento em que foram interceptados por uma ambulância do Samu. A equipe médica constatou que o homem já estava morto com fratura exposta no crânio e no braço.
Após trabalhos de perícia, o corpo foi removido para a funerária da cidade. Os objetos pessoais foram entregues a um irmão.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui