Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 22 de maio de 2024

Depósito de produtos químicos de grande indústria pegou fogo em Bocaiúva, na noite de terça-feira. Bombeiros foram avisados: havia risco de explosão do produto em contato com água

Quarta 08/05/24 - 7h39

Divulgado pelos Bombeiros:


Na noite desta terça-feira, 07/05/2024, por volta de 22h58min, militares do Corpo de Bombeiros de Bocaiuva foram acionados para atendimento a ocorrência de incêndio em um depósito de estocagem de produtos químicos na indústria RIMA em Bocaiuva/MG.

No local, a equipe de bombeiros foi informada pelo engenheiro de segurança que se tratava-se de um incêndio no galpão onde deposita-se a limalha de magnésio e alumínio, e também informados da reação explosiva desses produtos químicos com a água.

Diante da situação e após realizarmos um estudo da situação do local a equipe de bombeiros devidamente paramentada com o uso de equipamentos adequados (equipamentos de proteção respiratória e roupões combate incêndios) iniciaram a execução dos trabalhos, onde realizou um combate estratégico e coordenado a alguns focos de incêndio que estavam ocorrendo em uma estrutura de madeira que cobria um dos galpões onde encontrava-se uma máquina de drenagem da limalha de alumínio e do magnésio.

O combate aos produtos químicos mencionados foi realizado pela própria empresa como emprego de tratores com a aplicação de um componente químico conhecido como "sal de fluxo".

O incêndio foi isolado em uma área controlada pelos próprios funcionários da empresa.

A equipe do bombeiros realizou o combate e a eliminação dos focos da estrutura de madeira já citada onde foram gastos aproximadamente 2.000 litros de água para realização dos trabalhos. Vale ressaltar que não houve vítimas apenas danos estruturais.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Incêndio em depósito de produtos químicos mobiliza bombeiros em MG

As chamas atingiram depósito que armazenava magnésio e alumínio
Raíssa Oliveira

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de estocagem de produtos químicos de uma indústria localizada em Bocaiúva, no Norte de Minas, no final da noite dessa terça-feira (8 de maio). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local armazenava magnésio e alumínio.

Os militares foram acionados para o local por volta de 23h. No local, os bombeiros foram informados pelo engenheiro de segurança que se tratava de um incêndio no galpão onde deposita-se a limalha de magnésio e alumínio. Ainda conforme o profissional, os produtos provocam uma reação explosiva em contato com a água.

Diante da situação e, após a realização de estudo da situação do local, a equipe de bombeiros iniciou a execução dos trabalhos. Os agentes efetuaram o combate às chamas em uma estrutura de madeira que cobria um dos galpões.

O combate aos produtos químicos foi realizado pela própria empresa como emprego de tratores com a aplicação de um componente químico conhecido como "sal de fluxo". O incêndio foi isolado em uma área controlada pelos próprios funcionários da empresa.

A equipe do bombeiros realizou o combate e a eliminação dos focos da estrutura de madeira, onde foram gastos aproximadamente 2.000 litros de água para realização dos trabalhos.

Apesar do susto não houve vítimas, sendo constatado apenas danos estruturais. Não há informações sobre as causas do incêndio.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais