Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 22 de maio de 2024

Calor de até 34 graus pode voltar às tardes de M. Claros, na próxima semana. (Frentes frias devem avançar pelo sul do Brasil e romper o bloqueio atmosférico que vem desde 22 de abril)

Quinta 09/05/24 - 6h39

Boa notícia:

- Sequência de frentes frias é prevista para avançar pelo Sul do Brasil nos próximos dias, oferecendo esperança de quebrar o bloqueio atmosférico que vem desde 22 de abril.

- O bloqueio tem mantido temperaturas elevadas no Sudeste e Centro-Oeste e contribuído para chuvas constantes no Rio Grande do Sul.

- Nesta quinta-feira (9), o ar frio polar associado à frente fria deve diminuir as temperaturas no Rio Grande do Sul, com mínimas abaixo de 10°C esperadas em áreas do sul gaúcho.

- O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de "perigo potencial" devido à queda de temperatura, com possibilidade de declínio de até 5ºC em algumas regiões.

- Coma a chegada da frente fria, a chuva deve se concentrar na faixa norte do estado, enquanto o sul enfrentará tempo frio e seco.

A vinda da nova frente fria é resultado de um ciclone extratropical formado próximo à costa da Argentina.

- Apesar de volumes menores esperados para esta quinta-feira, há previsão de chuvas fortes a partir de sexta-feira, podendo ultrapassar 100 milímetros durante o fim de semana, especialmente no centro-norte e leste do estado.

CALOR NAS TARDES


M. Claros pode voltar a ter tardes quentes, de até 34 graus, na próxima terça-feira.


Até sábado, as máximas previstas, durante a tarde, chegam a 31 graus; a 32, no domingo, e a 33, na segunda, caindo para 33 graus na quarta, e para 32 nos 3 dias seguintes.



A mínima, que foi de 17 graus nesta quinta-feira, deve subir para 18/19 nas próximas madrugadas.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais