Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 20 de junho de 2024

Detonações vão parar completamente trecho da BR-135, na Serra de Bocaiuva, por duas horas, nesta quinta-feira, a partir das 10 horas. Fique por dentro de mais detalhes

Quarta 15/05/24 - 14h43

Divulgado pelo Eco-135:

(...) Interdição total quinta-feira (16), para detonação de rocha na Serra de Bocaiuva

Orientamos aos motoristas atenção redobrada à sinalização e os limites de velocidade no local.

Na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 10h, a Eco135 realizará o procedimento de detonação de rochas na região da Serra de Bocaiuva, entre os Km 403 a 405, da BR-135.

Por motivos de segurança, a estrada será completamente interditada por aproximadamente duas horas. É importante alertar os residentes locais, visitantes e motoristas que durante a detonação podem ocorrer vibrações no solo, ruído desconfortável e dispersão de poeira no ar. Após a conclusão desta fase, será adotado o sistema de pare e siga, para permitir o fluxo de veículos em uma das faixas de rolamento até que a rodovia fique completamente liberada.

Os desmontes serão realizados com o uso de explosivos para fragmentação das rochas. Essa escolha é feita devido ao grande volume de material e está em conformidade com todas as normas e padrões de segurança.

Essa operação na região de Bocaiuva está programada para ocorrer uma vez por semana durante o andamento das obras e todas as detonações serão previamente comunicadas para que os motoristas possam planejar suas viagens com antecedência. Pedimos aos motoristas que redobrem a atenção à sinalização e respeitem os limites de velocidade na área afetada.


Essa operação de desmonte de rochas é necessária para dar continuidade às obras de duplicação e ampliação da BR-135.

(...)

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais