Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 13 de junho de 2024

Babosa não teria sido a causa de suposto envenenamento de crianças no Norte de Minas

Terça 04/06/24 - 9h23

Jornal Estado de Minas, de BH:

Crianças são internadas com suspeita de envenenamento no Norte de Minas

Ocorrência aconteceu neste domingo (2/6) na cidade de Jaíba, no Norte de Minas. Polícia não sabe o que causou intoxicação
Clara Mariz


Médicos do Hospital Municipal de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, acionaram a Polícia Militar depois que duas crianças, de 3 e 6 anos, deram entrada na unidade com suspeita de envenenamento. A ocorrência aconteceu na noite deste domingo (2/6). As vítimas foram transferidas para uma hospitais de Montes Claros, na mesma região.

Conforme consta no boletim de ocorrência, as crianças foram levadas para o hospital no meio da tarde. À Polícia Militar, a mãe das vítimas contou que, durante a manhã, as meninas brincaram na porta de casa com uma vizinha, mas que até então tudo estava normal.

Próximo ao horário do almoço, a mulher teria visto as crianças colocando na boca uma planta, semelhante à babosa. Ainda de acordo com o depoimento, a mulher advertiu as garotas e tirou o vegetal do alcance delas. Mais tarde, por volta das 15h, as filhas começaram a passar mal.

No pronto atendimento, as crianças foram submetidas a uma lavagem estomacal. Segundo o médico plantonista, não foi possível definir qual substância teria envenenado as vítimas. No entanto, o especialista afirmou que a planta babosa, citada pela mãe, não causaria os sintomas.

A menina de 6 anos chegou a ser entubada e encaminhada para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros. Já a mais nova, foi transferida para o Hospital Universitário Clemente de Faria, na mesma cidade.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais