Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 13 de junho de 2024

Rússia envia navios de guerra a Cuba, inclusive submarino nuclear, mas sem bomba atômica

Sexta 07/06/24 - 7h00

O governo de Cuba anunciou que receberá grupo de navios de guerra russos, incluindo um submarino nuclear, no porto de Havana entre os dias 12 e 17 de junho.

As Forças Armadas de Cuba esclareceram que nenhuma das embarcações estará equipada com armas nucleares, embora o submarino Kazan funcione por propulsão nuclear.

“Esta visita decorre das históricas relações de amizade entre Cuba e Rússia e está estritamente de acordo com as regras internacionais”, afirmou o Ministério da Defesa de Cuba.

“Nenhum dos navios transporta armas nucleares, portanto, sua atracação no nosso país não representa uma ameaça para a região.”

Serão realizadas diversas atividades no período, embora Havana não tenha especificado se incluirão treinamentos militares.

O governo dos Estados Unidos afirmou que a Marinha monitorará a visita, mas não considera a presença das embarcações uma ameaça.



Recentemente, Putin disse:

“...se alguém pensa que é possível enviar armas como essas a uma zona de guerra para atacar nosso território e criar problemas para nós, então por que nós não teríamos o direito de enviar as nossas armas de mesma classe para regiões do mundo onde ataques podem ser feitos contra instalações dos países que fazem isso contra a Rússia?

A resposta pode ser assimétrica. Se virmos que esses países estão sendo atraídos para uma guerra contra a Federação Russa, nós nos damos o direito de agir de forma igual."


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais