Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 13 de julho de 2024

Incêndio mobilizou 4 equipes dos bombeiros, em M. Claros: "...a vítima já havia sido retirada da residência por vizinhos através de uma janela, e o segundo pavimento da residência estava tomado pelas chamas"

Sexta 21/06/24 - 12h03

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros, às 10h58mm:

Na tarde da última quinta feira, 21 de Junho, por volta das 15h15min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados para atendimento de ocorrência de incêndio em residência e socorro de vítima de queimaduras no mesmo endereço, situado no bairro Carmelo, em Montes Claros/MG.

Compareceram no local para prestar atendimento 04 equipes do Corpo de Bombeiros, compostas por guarnição de incêndio urbano, guarnição de unidade de resgate, guarnição de auto-salvamento e guarnição de auto comando de área.

Na chegada dos militares ao local, a vítima já havia sido retirada da residência por vizinhos através de uma janela, e o segundo pavimento da residência estava tomado pelas chamas.

A equipe de Unidade de resgate atendeu a vítima do sexo masculino C.R.M de 51 anos com queimaduras superficiais (de 1º grau) na orelha e queixando-se de dificuldade para respirar, sendo que relatado que chegou a aspirar fumaça. Dessa forma a guarnição de resgate prestou os socorros e a conduziu ao Hospital Universitário.

As demais equipes realizaram trabalhos estabelecendo a segurança do local sinistrado e efetuando combate ao incêndio. Impedindo o crescimento, debelando as chamas e em seguida realizando atividades para evitar reignição.

A residência ficou aos cuidados de um familiar do proprietário e este foi orientado da necessidade de uma avaliação profissional quanto a estabilidade da edificação. Foram repassadas as informações a Defesa Civil para providências posteriores.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Incêndio em residência deixa homem ferido no Norte de Minas

A vítima foi atendida com queimaduras de 1º grau na orelha
Por Raíssa Oliveira

Um homem de 51 anos foi socorrido com queimaduras após a casa onde mora pegar fogo nessa quinta-feira (21 de junho). O caso aconteceu no bairro Carmelo, em Montes Claros, no Norte de Minas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h. No local, os militares encontraram a vítima já fora da casa após ter sido resgatada por vizinhos através de uma janela. O segundo andar da residência estava tomado pelas chamas.

A vítima foi atendida com queimaduras de 1º grau na orelha e queixando-se de dificuldade para respirar após inalar fumaça. O homem foi conduzido para o Hospital Universitário da cidade.

Os militares fizeram os trabalhos de combate às chamas, que foram debeladas pelos bombeiros. A residência ficou aos cuidados de um familiar do proprietário. Ele foi orientado ainda da necessidade de uma avaliação profissional quanto à estabilidade da edificação. Foram repassadas também as informações à Defesa Civil para providências posteriores.

Não há informações sobre o que teria provocado o fogo.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais