Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de julho de 2024

Perseguição a caminhão - que seria roubado - termina em acidente com viatura policial na BR-135, em Bocaiúva - destaca jornal de BH

Sexta 05/07/24 - 10h40

Jornal Estado de Minas, de BH:

Motorista de caminhão furtado bate em viatura durante fuga

Na perseguição, os policiais usaram armas de fogo, incluindo pistola .40 e carabina 5,56, na tentativa de parar o motorista fugitivo
Bel Ferraz

Uma perseguição a um caminhão roubado terminou em acidente envolvendo uma viatura policial na MGC-135, em Bocaiúva, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (4/7).

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) iniciou uma perseguição a um caminhão roubado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O veículo, conduzido pelo suspeito, furou um bloqueio próximo ao município de Engenheiro Navarro e seguiu em alta velocidade na direção de Bocaiuva.

A PMRv recebeu informações sobre o deslocamento de um caminhão furtado, de cor branca, pela rodovia estadual MGC-135.

O veículo foi avistado pelas equipes policiais na altura do km 435, no município de Engenheiro Navarro.

O condutor do caminhão ignorou a ordem de parada obrigatória dada pelos policiais, iniciando uma perseguição em alta velocidade, que colocou em risco a vida dos militares e dos demais usuários da via.

A perseguição se estendeu por aproximadamente 33 km, com o motorista fazendo ultrapassagens proibidas e dirigindo na contramão.

Uma operação de cerco e bloqueio foi montado na entrada de Bocaiúva, mas o condutor desobedeceu de novo, colidindo intencionalmente com uma viatura policial.

O impacto causou danos na parte frontal e lateral direita da viatura, mas não feriu nenhum militar.

Durante a perseguição, os policiais utilizaram armas de fogo, incluindo pistola .40 e carabina 5,56, na tentativa de parar o motorista.


Na altura do km 402, na serra de Bocaiúva, o motorista atravessou para a contramão e abandonou o caminhão à margem esquerda da via, fugindo para uma área de mata.

Varreduras foram realizadas, mas o autor não foi localizado até o momento.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais