Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 14 de outubro de 2024

"...afogamento em um rio/riacho, localizada na Fazenda Reata, no distrito de Santana da Serra, município de Capitão Enéas/MG, há aproximadamente 90 km da cidade de Francisco Sá"

Sábado 12/10/24 - 21h35

Divulgado pelos Bombeiros:

No dia 12/10/2024, por volta das 07h15min o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento a uma ocorrência de afogamento em um rio/riacho, localizada na Fazenda Reata, no distrito de Santana da Serra, município de Capitão Enéas/MG, há aproximadamente 90 km da cidade de Francisco Sá.

Segundo informações repassadas, um homem de 40 anos desapareceu nas águas do rio, após ter ido pescar e se banhar no local, no dia anterior (11/10/2024).

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar deslocou para o referido local com a finalidade de realizar buscas pela vítima desaparecida.

Após a realização de mergulhos e varreduras submersas, com emprego de técnicas e equipamentos específicos, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 2,5 metros de profundidade, preso em galhos.

Diante da situação, a Guarnição BM acionou a perícia da Polícia Civil para os trabalhos de praxe, e o corpo foi destinado ao IML pela funerária responsável.

O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias, nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade.

E em caso de emergência envolvendo vítima de afogamento ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.


***

Jornal Estado de Minas:

Pescador some nas águas do Rio Verde Grande, em Minas Gerais

O homem de 40 anos foi encontrado a 3 metros de profundidade, com o corpo preso a galhos e raízes
Mateus Parreiras

Um homem de 40 anos que pescava sozinho às margens do Rio Verde Grande desapareceu na manhã desta sexta-feira (11/10), em Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais. Os pertences dele e material de pesca ficaram nas margens, sugerindo afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o desaparecimento ocorreu por volta de 7h15.

"(O homem é) natural de Monte Azul e desapareceu nas águas do rio após ter ido pescar e se banhar no local", informou a corporação.

"As roupas, pertences e materiais para pesca foram vistos na beira do rio por moradores locais.
Bombeiros foram até lá e iniciaram as buscas pela vítima desaparecida", informou o CBMMG.

Com mergulhos e varreduras submersas, os militares encontraram o corpo da vítima. "Ele foi localizado a aproximadamente 3 metros de profundidade e estava preso em galhos. O local possuía uma distância máxima até o ponto mais fundo de aproximadamente 15 metros", afirma o CBMMG.

Os bombeiros retiraram o corpo da vítima até a margem e acionaram a perícia da Polícia Civil. O corpo foi levado ao IML pela funerária local de plantão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais