Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 19 de junho de 2025

Irã diz na ONU e publica: "... responderá a qualquer ameaça com uma contra-ameaça e a qualquer ação com medidas recíprocas”

Quarta 18/06/25 - 23h58

A missão do Irã junto à ONU afirmou nesta quarta-feira, por meio de nota publicada na rede social X, que o país "não aceitará qualquer proposta de paz apresentada pelos Estados Unidos “sob coação”.

A manifestação oficial foi uma resposta direta às declarações do presidente norte-americano, Donald Trump, que recentemente afirmou ter feito uma oferta de paz ao Irã, vinculada a exigências militares.

“O Irã não negocia sob coação, não aceitará a paz sob coação e certamente não com um belicista decadente que se apega à relevância. O Irã responderá a qualquer ameaça com uma contra-ameaça e a qualquer ação com medidas recíprocas”

A missão iraniana classificou a proposta como "enganosa" e acusou os EUA de manter uma postura agressiva e unilateral.

No comunicado, o Irã reiterou que está preparado para responder “a qualquer ameaça com uma contra-ameaça” e rejeitou o que chamou de tentativa de intimidação diplomática.

“A paz só será alcançada com base no respeito mútuo e sem imposições”, declarou a delegação iraniana.

A troca de declarações ocorre em meio ao aumento das tensões entre Teerã e Washington, intensificadas pelo atual conflito entre Irã e Israel e pelos recentes comentários de Trump sobre um possível ataque ao líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais