Do Secretário de Estado sobre a vice, agora no lugar de Maduro na Venezuela: "Os Estados Unidos esperam ver mais cooperação e cumprimento das normas do que anteriormente"
Domingo 04/01/26 - 13h07O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste domingo que o governo americano julgará a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, substituta legal de Maduro, com base em suas ações futuras, e não em declarações ou no passado.
Em entrevista, Rubio disse que os EUA "esperam ver mais cooperação e cumprimento das normas do que anteriormente" por parte da Venezuela. Ele acrescentou que, se a decisão correta não for tomada, os Estados Unidos manterão ferramentas de pressão, como a "quarentena" do petróleo venezuelano, para proteger seus interesses.
As declarações ocorrem após o presidente Donald Trump ter dito que Rodríguez estaria disposta a cooperar com os EUA para "tornar a Venezuela ´grande´ novamente".
Delcy, que assumiu publicamente a defesa de Maduro após sua captura, exigiu a libertação imediata do presidente e de sua esposa.


