M. Claros: "... obrigou alguns clientes a entrarem no interior da lanchonete, anunciou o assalto exibindo uma arma na cintura, (...) com o rosto coberto por uma cueca, capacete e portando ainda uma máscara balaclava..."
Sexta 09/01/26 - 10h53
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na madrugada desta sexta-feira (9), durante patrulhamento preventivo no bairro Cidade Nova, em Montes Claros, foi acionada após ouvir gritos de socorro provenientes da Avenida Donato Quintino, em frente a uma lanchonete.
Ao retornar imediatamente ao local, por volta das 2h05, os militares visualizaram um indivíduo sentado sobre uma motocicleta, em atitude suspeita, tentando deixar o local.
Foi realizada a abordagem policial, sendo a ordem de parada acatada.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram na cintura do suspeito, de 27 anos, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, motivo pelo qual foi realizada a algemação para garantia da segurança da guarnição e do próprio abordado.
Em contato com a vítima (homem, de 30 anos), ele relatou que, no momento em que fechava o estabelecimento, o autor passou pelo local em uma motocicleta observando o ambiente e, em seguida, retornou pela contramão.
Segundo a vítima, o autor obrigou alguns clientes a entrarem no interior da lanchonete, anunciou o assalto exibindo uma arma na cintura, estando com o rosto coberto por uma cueca, capacete e portando ainda uma máscara balaclava preta.
Ao ser abordado, o jovem confessou a prática do roubo no local e também a autoria de outros dois roubos ocorridos anteriormente.
Conforme registro policial, ele relatou ter cometido um roubo em uma lanchonete na Avenida Leonel Beirão de Jesus, de onde subtraiu aproximadamente R$ 650,00, além de outro roubo em um posto de combustíveis na Avenida São Judas, onde levou cerca de R$ 115,00.
A vítima desse segundo fato teria sido ameaçada e optou por não registrar ocorrência.
O autor alegou que os crimes foram cometidos com o objetivo de quitar dívidas com agiotas, oriundas de valores utilizados em apostas em aplicativo de jogos de azar.
A motocicleta utilizada nas ações criminosas, uma Honda CG 125 Fan, com a placa coberta por fita adesiva, foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Um aparelho celular também foi localizado com o suspeito e apreendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem pelo crime de roubo, sendo ele conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as providências de polícia judiciária cabíveis.


