Terminou agora a cirurgia do presidente Bolsonaro, depois de 8 horas e meia - 7h efetivas. "Com êxito", diz a Presidência da República
Segunda 28/01/19 - 15h42Durou cerca de 8 horas e meia a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia do presidente Bolsonaro, alvo de punhalada na barriga no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora.
ÊXITO
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que o procedimento médico ocorreu "com êxito". "O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica", completou.
ENTREVISTA
Às 17h , o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, dará entrevista no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente inicia a recuperação. (Mais tarde, foi informado que a cirurgia efetivamente começou às 8h30m, e não às 6h30m, como inicialmente foi divulgado, o que dá 7h de duração).
ADERÊNCIAS
Grande quantidade de aderências (porções do intestino que ficam coladas) levou a equipe cirúrgica a procedimento mais complexo e demorado.
OBRA
O porta-voz da Presidência, general Rego Barros, afirmou que as aderências exigiram uma "obra de arte" por parte da equipe médica.