Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024

É de Várzea da Palma a moça retirada da lama em Brumadinho, cujas imagens correm o mundo. Havia chegado 4 dias antes para morar com a irmã, também salva

Terça 29/01/19 - 17h12

É de Várzea da Palma, a 204 km de M. Claros, a menina de 15 anos cuja imagem corre o mundo, sendo retirada por helicóptero dos Bombeiros da lama de Brumadinho.
QUATRO
Thalita Cristina de Oliveira e Souza havia chegado 4 dias antes, para morar na companhia da irmã mais velha, de 43 anos (Alessandra), depois que a mãe das duas morreu, há 4 meses, em Várzea da Palma.
BOMBEIRO
A irmã também foi salva com ajuda de um bombeiro hidráulico, Jeferson, que por sua vez procurava pela irmã. Todos trabalhavam na pousada que foi deslocada pela lama e desapareceu.
UTI
As irmãs seguem internadas em unidade de tratamento intensivo do pronto-socorro João 23 em BH. Contudo, uma filha de Alessandra, de 14 anos, está entre as centenas de desaparecidos, assim como a irmã do bombeiro hidraulico.
DESFALECIDA
As imagens - hoje conhecidas pelo mundo - foram feitas pela Rede Record: Thalyta, coberta de lama, desfalecida, no limite da vida, "sendo puxada com as pernas balançando, sem controle do corpo da cintura para baixo"
MORRER
Thalita historiou que já estava preparada para morrer: "Levantou o braço e pediu socorro, mas já estava no último momento de suspiro, não aguentava mais".
QUEBRADOS
Tinha a bacia e o fêmur quebrados: "Ela relatou para mim, depois, que estava sentindo dor, muita dor, que não sentia mais a parte de baixo do corpo", relatou à BBC Brasil José Antônio, cunhado, marido da irmã .
LIQUIDIFICADOR
Sobre a chegada da onda de lama sobre a Pousada:
"A onda era tão grande, tão imensa, mandava você para um lado, para o outro - é como se você estivesse dentro de um liquidificador gigante, sendo girada de um lado e para o outro, e sendo esmagada por pedra, pau, ônibus, veículo, porta, tudo que estava vindo para baixo, esmagando as pessoas, quebrando tudo."
PUXARAM
O cunhado ainda explicou que sua mulher Alessandra, irmã de Thalita, conseguiu ir para um lugar com menos correnteza e logo chegaram os 2 moradores, que ajudaram a puxá-la da lama.
AFUNDOU
- Alessandra gritou, ´salve minhas duas filhas lá no meio!´ Aí um deles ficou com a minha esposa e o outro afundou na lama para ajudar a Thalyta.
FAZENDO
- Ele conseguiu puxar ela para um lugar mais raso, nas margens da lama, e ficou dando apoio para ela, conversando, fazendo ela ficar acordada até os bombeiros chegarem".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais