Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 24 de setembro de 2024

Padres conservadores católicos querem que bispos denunciem o Papa Francisco como herege

Quinta 02/05/19 - 11h

Dezenove padres e acadêmicos conservadores católicos pediram aos bispos que denunciem o Papa Francisco como herege. Em carta aberta de 20 páginas, os padres atacam Francisco por supostamente amolecer a posição da Igreja numa série de assuntos.
TOLERANTE
Os autores dizem que o Papa não se tem declarado abertamente o bastante contra o aborto, tem sido muito hospitaleiro com os homossexuais, e tolerante demais com protestantes e muçulmanos. A carta foi publicada no LifeSiteNews, um site católico conservador que frequentemente é usado como plataforma para ataques contra o Papa Francisco.
ABAIXO-ASSINADO
O Vaticano não quis comentar a carta, que inclui dezenas de notas de rodapé, versículos da Bíblia, pronunciamentos de vários papas anteriores, e uma bibliografia em separado. A carta convida as pessoas a se juntarem a um abaixo-assinado on-line.
HEREGE
No Código do Direito Canônico, esta é a definição de herege: “Diz-se heresia a negação pertinaz, depois de recebido o batismo, de alguma verdade que se deve crer com fé divina e católica" (Cf. Cân. 751). O herege, como pode-se ver, é somente o sujeito que, após o batismo, insiste obstinadamente em seu erro, mesmo depois de advertido por alguma autoridade eclesiástica".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais