Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 9 de abril de 2026

2.753 casos de sarampo no Brasil, com 4 mortos, em S. Paulo e Pernambuco. Quem tomou 2 vacinas, está dispensado de nova vacina

Quarta 04/09/19 - 13h

O Ministério da Saúde anunciou hoje que os casos de sarampo no Brasil totalizam 2.753 desde junho, quando novo surto da doença teve início. Foram 3 mortes no estado de São Paulo, sendo 2 crianças e um adulto, e uma criança em Pernambuco.
2 DOSES
Além disso, 98,37% dos casos (2.708) ocorreram no estado de São Paulo. Estima-se que 39.927.094 brasileiros não estejam vacinados contra o sarampo, conforme dados da Organização Pan-Americana da Saúde e do Ministério da Saúde. O ministério informou também que não é necessário vacinar novamente pessoas que já receberam as 2 doses obrigatórias da vacina.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais