Uso de patinete faz sua primeira vítima fatal no Brasil, um engenheiro de BH, de 43 anos, que usava o transporte pela primeira vez
Segunda 09/09/19 - 10h O empresário do ramo de telecomunicações Roberto Pinto Batista Junior, de 43 anos, que caiu de patinete elétrico no centro de Belo Horizonte e morreu, usava o veículo pela 1ª vez - confirmou seu pai.
BATEU
O engenheiro morreu sábado. Testemunhas disseram que Roberto caiu e bateu com a cabeça contra bloco de concreto que separa a ciclovia da via para carros na Avenida Paraná, esquina com Rua dos Tupis.
PARADAS
O engenheiro teve duas paradas cardiorrespiratórias, enquanto ainda estava caído na rua e foi reanimado. Morreu no hospital de traumatismo craniano encefálico grave. Roberto Pinto era casado e deixou dois filhos. Ele havia perdido a mãe há 3 anos e ainda se conformava com a perda.
REGRAS
O acidente que o matou ocorreu em meio à discussão sobre as regras para uso do patinete em BH. A capital mineira ainda não tem lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos.