Brasília recua de suspender confinamento em 13 de abril e prorroga o período até 3 de maio. Sismólogos constatam menor vibração causada pelos carros. Israel pode testar vacina em junho
Quinta 02/04/20 - 6h38Ainda na tarde de ontem, o governador de Brasília admitiu suspender a quarentena depois de 13 de abril, mas diante de novos dados fez foi aumentar o prazo até 3 de maio.
DECRETO
Com 4 mortes e 370 casos confirmados, o governador publicou novo decreto — em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. As aulas em escolas e faculdades, públicas e privadas foram suspensas até 31 de maio.
FECHADOS
A partir de hoje, feiras permanentes poderão funcionar exclusivamente para comercializar alimentos para consumo humano ou animal. Restaurantes e praças de alimentação, no entanto, devem permanecer fechados.
SISMÓLOGOS
Sismólogos da Bélgica e também nos Estados Unidos perceberam que as vibrações provocadas pelo movimento dos veículos e máquinas diminuíram ao redor do mundo.
BCG
Dos EUA, chega a informação: cientistas europeus e americanos querem saber se a vacina contra a tuberculose, BCG, usada ainda contra o câncer de bexiga, é a razão de índices menores de coronavirus na região que foi a Alemanha Oriental, e onde a vacinação com BCG era obrigatória.
RUSSIA
O presidente Putin prolongou o feriado imposto na Rússia para conter propagação do coronavírus.
ISRAEL
Vacina desenvolvida em Israel estaria bem adiantada. Ao The Jerusalem Post, o chefe da equipe disse que pretende iniciar os testes em humanos, em junho: “Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas, os componentes ativos da vacina.”