Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

BH publica decreto hoje e proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, praças de alimentação e feiras, por causa da pandemia. veja o que pode

Sexta 04/12/20 - 5h25

A Prefeitura de BH publica decreto no Diário Oficial do Município desta sexta-feira alterando regras na capital por causa do coronavírus.
BEBIDAS
Uma das medidas é proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, praças de alimentações e feiras de Belo Horizonte.
SEGUNDA
A medida valerá a partir de segunda-feira , dia 7), e tem como propósito conter o avanço da #COVIDー19.
O QUE PODE
O decreto, em resumo diz:
- Diariamente - entre 5h e 22h: Padarias e lanchonetes (permitido o consumo no local, exceto de bebidas alcoólicas).
- Segunda a sexta - entre 10h e 19h | Sábado – entre 9h e 18h: Comércio varejista não-essencial; Atividades autorizadas em funcionamento no interior de galerias de lojas e centros de comércio.
- Segunda a sábado – entre 12h e 21h | Domingo, apenas Drive-thru, sem restrição de horário: Atividades autorizadas em funcionamento no interior de shopping centers.
- Segunda a domingo e feriados - entre 11h e 22h: Serviços de alimentação, para consumo no local, exceto de bebidas alcoólicas: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares.
- Segunda a sábado - entre 11h e 22h: Serviços de alimentação dentro de shoppings e galerias, para consumo no local, exceto de bebidas alcoólicas: restaurantes, lanchonetes, cantinas, sorveterias, bares e similares.
- Diariamente - entre 14h e 23h59: Atividades no formato drive-in.
- Horário licenciado junto à PBH: Teatros públicos ou privados licenciados, com público sentado;
Feiras, exposições, congressos e seminários, em propriedade pública ou privada licenciada ou mediante licenciamento específico.
- Sem restrição de horário: Clubes de serviço, de lazer, sociais, esportivos e similares; Museus, galerias de arte e exposições; Cinemas;Atividades de condicionamento físico: academia, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico, inclusive no interior de galerias de lojas, centros de comércio e shopping centers.