Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Avião decola para buscar vacinas de Oxford, na Índia, com chegada prevista para segunda-feira. Na terça 19, vacina pode ser lançada, no Planalto. Ministro anuncia que "ninguém receberá a vacina antes de Manaus". Papa teria recebido a primeira dose, hoje.

Quarta 13/01/21 - 10h58

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ainda há pouco que "Manaus vai ser o primeiro lugar a ser vacinado. Vacina será distribuída simultaneamente, e Manaus terá prioridade".
NINGUÉM
- A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados em sua proporção de população e Manaus terá sua prioridade também. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus"
PRÓPRIO
AINDA O MINISTRO:
- A vacina induz a produção de anticorpos, essa é a função da vacina, ela vai induzir a produção de anticorpos. Quem produz os anticorpos é o próprio ser humano. Essa produção de anticorpos não é no dia seguinte. A literatura fala de 30 a 60 dias. Não é tomar a vacina no dia 20 e no dia 22 estar na rua fazendo festa. Nem vai resolver o problema da infraestrutura e do tratamento precoce de Manaus.
HOJE
Ainda hoje, um avião civil brasileiro buscará 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia.
SEGUNDA
A carga de vacinas deverá chegar até o dia 18, segunda-feira, mas doses podem estar disponíveis no dia 16.
DIA 19
Na terça-feira 19, um dia após a chegada do avião da índia, o governo estuda começar a vacinação brasileira com cerimônia no Palácio do Planalto.
PAPA
Em Roma circulou a informado de que o papa recebeu, hoje, a primeira dose da vacina.
(QUINTA
Posteriormente, foi alterada a data de saída do avião que vai buscar as vacinas, de hoje para amanhã, com retorno sábado.
15 MIL
A viagem, de cerca de 15 mil quilômetros, será feita pelo Airbus A330, a maior aeronave utilizada pela Azul no Brasil. O avião será equipado com contêineres para garantir o controle de temperatura das doses importadas).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais