Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Terça-feira pode ser a nova data de chegada ao Brasil das vacinas fabricadas na Índia. Governador virá segunda feira, entregar seringas, e irá a Ibiaí, assinar ordem de serviço para trazer água a M. Claros

Sábado 16/01/21 - 6h30

Há versões e versões sobre o que de real aconteceu com a data da vacina que virá da Índia, cujo voo deveria ter partido ontem de Recife.
TERÇA
A expectativa agora é de que o avião chegue ao Brasil na terça-feira, dia 19.
EXATA
Contudo, falta confirmação da quantidade exata que virá e da data exata do desembarque.
RECEIO
A Índia teria revelado a autoridades brasileiras receio com o impacto na opinião pública interna sobre a remessa das 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca para o Brasil.
AGORA
Isto em fundo de a vacinação na Índia estar começando agora.
REQUISITOU
O Ministério da Saúde, na tarde de ontem, requisitou as 6 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac para que a vacinação nacional comece logo após a autorização da Anvisa, aguardada para domingo.
VINDA
Por volta das 13h, o Palácio da Liberdade confirmou a vinda do governador, segunda-feira, a M. Claros.
Diz a nota:
- O governador Romeu Zema vistoria nesta segunda-feira (18/1), às 10h30, a chegada de seringas agulhadas a Montes Claros, no Norte de Minas, para a vacinação contra a covid-19 na região. Ele também se reúne com prefeitos.
- Mais tarde, às 14 horas, em Ibiaí, Zema assina ordem de serviço para as obras de implantação do Sistema São Francisco, para abastecimento de Montes Claros e região que há anos passam por racionamento e falta de água.