Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 22 de abril de 2021

Primeira mulher a ser vacinada na Bahia, enfermeira de 53 anos está internada com Covid-19. Ela iria tomar a segunda dose 3 dias antes de passar mal. Minas vai receber 357 mil vacinas nesta quarta-feira

Terça 23/02/21 - 14h42

A primeira pessoa a tomar a vacina na Bahia, enfermeira de de 53 anos, está internada com Covid-19, confirmaram os médicos.
ANTES
Maria Angélica de Carvalho Sobrinho contraiu a doença pouco antes de receber a segunda dose da vacina.
TRÊS
Recebeu a primeira dose no dia 19 de janeiro, mas contraiu a doença três dias antes da segunda dose, marcada para 16 de fevereiro.
VINTE
Infectologista do Hospital Couto Maia, onde a enfermeira está internada, explica que o caso não é "algo excepcional", já que as vacinas costumam oferecer "maior proteção cerca de 20 dias após a segunda dose".
OBSERVAR
- Três dias antes da segunda dose, ela estava com mal-estar e febre e resolvemos interná-la para observá-la mais de perto, porque ela precisava de oxigênio.
NÃO É
O quadro de saúde da enfermeira é estável e a doença não é efeito contrário da vacina.
PRIMEIRA
- Não tem nada a ver com uma reação adversa da vacina. Ela ainda não estava protegida porque só a primeira dose não protege. Ela acabou contraindo o vírus e desenvolveu a doença.
GRAVES
A eficácia da vacina é "comprovada cientificamente" para prevenir casos graves de covid-19, mas a comunidade médica não sabe se são capazes de prevenir as manifestações mais brandas.
REDUZIR
- As vacinas protegem muito bem contra os casos graves e reduzem as hospitalizações, mas ainda não sabemos se são capazes de reduzir as infecções. Ou seja, posso ser vacinado, infectar, não adoecer e ainda transmitir o vírus”.
MINAS
À noite, o governador Zema, de Minas, comunicou:
- Minas Gerais recebe, nesta quarta-feira, 357.400 doses da vacina contra a covid-19. A quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde chega às 11h30 no Aeroporto Internacional de Confins.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais