Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 22 de abril de 2021

2 respiradores em uso na Santa Casa de M. Claros desapareceram, e acabam de ser recuperados. Foram cumpridas 2 ordens de prisão. Polícia Federal explica o que houve. Santa Casa diz que demitiu o "funcionário suspeito"

Sábado 27/02/21 - 11h05

Nota da Polícia Federal em M. Claros



PF APURA EXTRAVIO DE RESPIRADORES DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Montes Claros/MG – Neste sábado, dia 27/02/2021, a Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “O2” que apura o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros.
As investigações tiveram início há uma semana, quando representantes da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros levaram ao conhecimento da Polícia Federal (PF) o extravio de 2 aparelhos (respiradores), que tinham sido adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.
Foram cumpridos, ao todo, 5 mandados judiciais: 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, todos em Montes Claros/MG.
Os dois aparelhos respiradores foram recuperados no curso das investigações. Os procedimentos policiais foram formalizados e os aparelhos restituídos à Santa Casa na data de hoje.
Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social
Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros/MG
g[email protected] | www.pf.gov.br
(38) 2103-3200

SANTA CASA
A Santa Casa disse que desligou o funcionário suspeito.
S. PAULO
Seria enfermeiro e teria vendido o equipamento, 1 deles, para S. Paulo, pelo valor de 25 mil reais. Um irmão estaria também envolvido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais