Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 5 de maio de 2021

Deputado estadual mineiro, de 68 anos, morre vítima do coronavírus, depois de 2 meses internado. Pressão "política e corporativa" atrasa a vacina para os mais velhos

Sábado 17/04/21 - 14h30

O deputado estadual mineiro Luiz Humberto Carneiro, de Uberlândia, morreu hoje, por covid-19, aos 68 anos.
COMUNICADO
Vinha internado em hospital de Uberlândia, há mais de dois meses. Sua assessoria confirmou a morte em curto comunicado:
"Com muita tristeza e dor, comunicamos o falecimento do Dep Luiz Humberto Carneiro hoje às 10h20. Após dois meses de muita luta, ele não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos. Nosso guerreiro se foi, mas sua luz e seu exemplo ficam para sempre em nossos corações", informou a equipe nas redes sociais.
PRESSÃO
Pressão "política e corporativa" - esta é a razão da preocupante demora na vacinação de idosos no Brasil três meses após seu início, indicou pesquisa.
NEM
Até aqui, nem as pessoas com mais de 80 anos foram totalmente vacinadas: 87% deles receberam a primeira dose e 66% ainda aguardam a segunda.
QUINTO
O Ministério da Saúde afirma que "não mede esforços para dar celeridade à imunização" e que o país "ocupa a posição do 5º país que mais vacina e o 9º no ranking global por 100 mil habitantes", disse a imprensa paulista.
APENAS
Entre os com idade entre 70 e 79 anos, a média brasileira é de 77% de imunizados com a primeira dose e de apenas 19% com a segunda.
SESSENTA
Já entre aqueles com idade de 60 a 69 anos os imunizados não passam de 29% —2% receberam a segunda dose.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais