Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - segunda-feira, 2 de agosto de 2021

M. Claros: guindaste despenca de carreta na Avenida Sanitária, por volta das 7h, e esmaga carro. Motorista, de 53 anos, teve ferimentos leves e foi dispensado à tarde

Segunda 19/04/21 - 11h15


Divulgação do Corpo de Bombeiros:


7° BBM - MONTES CLAROS – MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE VÍTIMA PRESA/PRENSADA POR MÁQUINA NO CENTRO DE MONTES CLAROS.

Na manhã desta segunda-feira, 19 de abril de 2021, por volta das 07h20min, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento de ocorrência de vítima presa/prensada por máquina, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, n° 2810, no Centro de Montes Claros.

As informações iniciais repassadas à Sala de Operações da Unidade (SOU) pelo solicitante foram de que a vítima estava presa no interior do veículo, após seu automóvel ter sido atingido por um guindaste que estava sendo transportado por uma carreta.

Os militares do Corpo de Bombeiros proveram o isolamento da cena apoiados pela MCTrans, assegurando a integridade dos envolvidos ainda não afetados pelo incidente. Foi feito um estudo de situação no local, tendo em vista que, além da vítima que se encontrava presa no interior do veículo, havia também riscos de perigo de derrapagem e incêndio/explosão, tendo em vista óleo combustível que foi derramado na pista de rolamento, bem como danos estruturais em poste de energia elétrica que foi atingido pelo guindaste.

De imediato foi feito o acionamento da Polícia Militar, bem como solicitado um guincho para possível auxílio nos trabalhos de desencarceramento.

Equipe composta por 09 bombeiros militares trabalharam em conjunto com o objetivo de retirar a vítima de dentro do veículo de forma segura porém rápida, tendo em vista que havia possibilidade de o “braço” do guindaste ceder e pressionar ainda mais a vítima no interior do veículo.

Com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados à atividade de salvamento veicular e munidos com equipamentos de desencarceramento elétrico e hidráulico, os militares estabilizaram o veículo, fizeram a retirada de portas do automóvel para facilitar o acesso à vítima e utilizaram técnicas que permitiram criar espaços no interior do veículo, o que possibilitou a retirada rápida do paciente pela porta do passageiro.

Após a retirada da vítima, a mesma foi reavaliada pelos militares da Guarnição de Resgate e foi devidamente acomodada no interior da viatura, recebendo oxigênio suplementar e posterior transporte ao Hospital Santa Casa, onde recebeu atendimento e ficou sob a responsabilidade da equipe médica.

Equipe de bombeiros militares permaneceu no local da ocorrência aguardando a retirada do veículo, de forma a manter a segurança da cena e prevenir novos acidentes.

***

O motorista, de 53 anos, atingido pelo afundamento do teto do carro sobreviveu, apenas com leves ferimentos, e nao precisou ficar internado. Foi liberado ainda durante a tarde.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais