Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - domingo, 9 de maio de 2021

PM: "...confessou o crime e disse que no dia seguinte ao furto (domingo, 18) voltou à Unidade de Saúde, pulou o muro e devolveu 29 frascos contendo 10 doses cada, para a geladeira, após tentar vendê-los por R$ 350,00 cada frasco e não conseguir comprador"

Segunda 19/04/21 - 19h49


Divulgação da PM:


MILITARES DA 11ª RPM PRENDEM SUSPEITO DE ARROMBAR UMA UNIDADE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E FURTAR 319 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19 EM MONTES CLAROS

Nesta segunda-feira (19), após intenso rastreamento, militares da Décima Primeira Região de Polícia Militar (11ª RPM) prenderam um homem, de 30 anos, suspeito de furtar 319 doses de vaci-nas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, para o combate à Covid-19.
Os imunizantes estavam em uma geladeira de uma Unidade da Estratégia de Saúde da Fa-mília (ESF) do Bairro Independência, que foi arrombada no sábado (17) de madrugada. Os frascos estavam em duas caixas.
Ao ser preso, o acusado, após negar a autoria inicialmente, confessou o crime e disse que no dia seguinte ao furto (domingo, 18) voltou à Unidade de Saúde, pulou o muro e devolveu 29 frascos contendo 10 doses cada, para a geladeira, após tentar vendê-los por R$ 350,00 cada frasco e não conseguir comprador. Ele disse que ficou com outros 29 frascos, que são monodose, contudo, devido cada frasco ter pouco conteúdo, imaginou que estavam violados e decidiu jogá-los em um lote vago no mesmo bairro da Unidade de Saúde que, inclusive, é onde ele também reside.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para saber se houve a partici-pação de outra pessoa.
O homem, natural de São Paulo, e que já tinha 11 registros criminais, afirma que agiu sozi-nho. Ele tem passagens por furto, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e roubo.
Ao ser questionado, o acusado disse que era paciente da Unidade de Saúde e que aprovei-tou o momento em que fazia o tratamento dentário para ver onde as doses da vacina estavam. Ele foi preso andando por uma rua do bairro.
Nenhum dos frascos recuperados foi aberto. Porém, as 29 doses encontradas no lote fica-ram perdidas.
O preso e os frascos apreendidos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais