Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 5 de maio de 2021

Copasa anuncia 13,2 milhões de reais, do Orçamento da União, em redes para M. Claros. Veja onde

Sexta 30/04/21 - 11h00

Divulgação da Copsa:


A Copasa, por meio da Gerência Regional Montes Claros (GRMC), iniciou, no mês de abril, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água tratada para a população de diversas regiões de Montes Claros.
As intervenções, que serão executadas em 18 meses, envolvem recursos da ordem de R$13,2 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
Pelo projeto, serão implantados 17 quilômetros de rede adutora de água tratada nos bairros Jardim Olímpico, Jaraguá e Independência e construída uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) na Estação de Tratamento de Água - ETA Morrinhos. Além dessas obras, também serão implantados mais 28 quilômetros de rede de distribuição de água tratada e interligadas 3.000 ligações prediais nos bairros Edgar Pereira, Morrinhos, São Luiz e Vila Regina.
Para o titular da GRMC, Rômulo de Souza Lima, essas obras estão alinhadas à estratégia da empresa de ampliação do sistema de abastecimento de água de Montes Claros, que tem como objetivo melhorar a prestação de serviços à população. “Estamos trabalhando, rotineiramente, por meio da Unidade de Negócio Norte (UNNT), para cumprir a missão da Copasa de levar a todos os municípios onde estamos presentes água tratada de qualidade e em quantidade suficiente”, afirmou.

Copasa em Montes Claros
A Copasa opera o serviço de abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário da cidade desde a década de 1970. Com três Estações de Tratamento de Água (ETA), a produção média de água tratada é de 76,5 milhões de litros para abastecer quase 140 mil imóveis, por meio dos 1.780.715 metros de redes de distribuição.
Já o sistema de esgotamento sanitário opera com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que trata o esgoto de 140.064 imóveis coletados por meio dos 1.271.736 metros de redes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais