Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 22 de junho de 2021

Acidente na Avenida Magalhães Pinto neste domingo, com 2 mortes e 2 feridos. Carro levava 5 homens. Bombeiro descreve o que houve. PM confirma 5 prisões. E relata as "gracinhas" do motorista

Domingo 30/05/21 - 9h38

M. Claros teve neste domingo um grave acidente.
PARTIU-SE
Na Avenida Magalhães Pinto, na direção do aeroporto local, um Fiat Uno bateu com grande violência contra poste e partiu-se ao meio.
PERTO
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. O poste fica na altura do clube AABB, mas do outro lado, perto dos portões da Denver.
HOSPITAL
As duas pessoas sobreviventes foram encaminhadas a hospital, em estado muito grave.
CONFUSÃO
Houve confusão no local quando a polícia tentou conter pessoas que queriam se aproximar dos corpos.

GRAVE

Às 12h46m, o Corpo de Bombeiros divulgou:

7 º BBM- Corpo de Bombeiros atende grave acidente automobilístico em Montes Claros

Na manhã deste domingo (30), o 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros, foi acionado na Avenida Governador Magalhães Pinto, em frente ao Clube AABB para atendimento de grave de acidente de trânsito envolvendo um veículo com cinco ocupantes do sexo masculino.

Segundo populares o motorista teria perdido o controle direcional se chocando contra um poste de energia, vindo a romper parte da fiação e partindo o carro em duas partes.

Chegando na cena, duas das vítimas, condutor e passageiro do banco dianteiro, já se encontravam em óbito, politraumatizados, sendo elas arremessados do veículo contra um muro.

Outro ocupante se encontrava preso às ferragens, sendo atendido pelo suporte avançado do SAMU.

Após o desencarceramento, a vítima continuou aos cuidados do SAMU.

Outras dois ocupantes do carro também foram atendidos pelo SAMU na cena,sendo que um deles com ferimentos leves,foi conduzida pelos Bombeiros para o hospital Universitário.

O quinto ocupante do carro não foi localizado e segundo informações de populares teria tomado rumo ignorado.

Devido a Colisão, houve derramamento de óleo, sendo necessário por parte dos bombeiros jogar serragem sobre a mancha para eliminar o risco de derrapagem.

A Polícia militar foi acionada para registro da ocorrência de trânsito. A empresa terceirizada da CEMIG, ESEC, também compareceu para providências com a rede de energia.

As causas do acidente deverão ser apontadas pela Perícia da Polícia Civil.

PRESOS

A PM confirmou que 5 pessoas foram presas, no local do acidente, por tentarem interferir nos trabalhos técnicos sobre o acidente, 3 homens e 2 mulheres.

***

Divulgação da PM:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS EM MONTES CLAROS MONTES CLAROS -

A Polícia Militar nesse domingo (30), por volta das 07h50min, foi acionada na av Governador Magalhães Pinto, bairro Planalto, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito.

No local os passageiros do veículo Fiat Uno, Cinza, Ano 1990, adolescentes de 16 e 17 anos, já haviam sido socorridos por uma unidade do SAMU e do BM e encaminhados para o hospital Universitário.

O condutor do Fiat Uno, homem de 31 anos, transitava com o referido veículo pelo local, após perder o controle direcional veio a chocar-se contra um poste de iluminação pública, o qual ficou totalmente danificado.

Em consequência do impacto, o veículo partiu ao meio. A parte dianteira do veículo ficou sobre a calçada e a parte traseira ficou no meio da pista.

O condutor e o passageiro, adolescente de 15 anos, foram projetados para fora do veículo e vieram a óbito no local, ambos sofreram traumatismo craniano.

Em contato com o passageiro de 17 anos que estava no hospital, este relatou aos m ilitares que a todo tempo o condutor ficava fazendo "gracinhas", tais como: zig zag na pista e andando em alta velocidade e, por diversas vezes advertiu o condutor quanto aos riscos de fazer aquilo, momento que o condutor perdeu o controle direcional e chocou-se contra um poste de iluminação pública.

O passageiro de 17 anos sofreu escoriações na perna esquerda e o passageiro de 16 anos sofreu escoriações na perna esquerda e, possivelmente, fratura no braço direito.

No momento que o veículo se chocou contra o poste, pedaços do veículo atingiram o veículo Fiat Pálio Placa JPR-7038, que se encontrava estacionado próximo ao local, causando danos no para-choque traseiro. A vítima, mulher de 43 anos, que se encontrava ao lado deste veículo sofreu lesões na perna esquerda, decorrente dos estilhaços que soltaram do Uno.

O Fiat Uno foi removido para o pátio Sapucaia. O perito compareceu e liberou os dois corpos para a funerária Santa Casa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais