Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 22 de junho de 2021

Vacina para quem tem 59 anos, e menos, ficou na promessa em Minas, até aqui. BH fala em começar na próxima semana (de 59 a 56 anos), Brasília hoje. Maceió já vacina os de 55 anos

Sexta 04/06/21 - 6h30

Sobre a atrasada vacinação de pessoas de 59 anos, e menos, anunciada pelo Ministério da Saúde e nunca iniciada em Minas, enquanto outros estados vacinam:

- Em Belo Horizonte, pessoas de 59 anos ou menos podem ser convocadas, em ordem decrescente, a partir da próxima semana, mas ainda dependente do recebimento de doses.

- Para a ampliação do público e abertura de grupos, a prefeitura disse que é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde.

- O Ministério da Saúde anunciou a vacinação do grupo abaixo dos 59 anos desde a semana passada, mas o assunto entrou numa faixa de penumbra, onde as informações são contraditórias, inclusive em todo o interior do estado.
DIA 28
No dia 28 de maio, o Ministério da Saúde anunciou:
Mais um passo rumo à imunização de toda a população brasileira

- Estamos ampliando a vacinação contra a covid19, com prioridade para os profissionais da educação e, ao mesmo tempo, incluindo os brasileiros entre 18 e 59 anos, que serão convocados por ordem decrescente de faixa etária.

- Lembramos que a vacinação dos grupos prioritários deve ser mantida.

- Para isso, as doses de vacinas covid19 serão enviadas de forma escalonada aos estados, para suprir com segurança essa nova demanda.

APENAS

Apenas alguns locais, como a cidade do Rio, efetivamente estão vacinando pessoas de 59 anos e menos
BRASÍLIA
Brasília DF hoje noticiou: “Quem tem 59 anos pode agendar vacinação hoje”
MACEIÓ
Maceió, capital das Alagoas, antecipou para esta sexta-feira (dia 4) a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 55 anos, sem comorbidades.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais