Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sexta-feira, 30 de julho de 2021

Caixa d'água, em forma de cálice, com 15 metros de altura e 10 mil litros de água, desaba e destrói quarto, muro e telhado em Francisco Sá

Quarta 21/07/21 - 6h44


Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na noite desta terça-feira (20/07), Bombeiros do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá, foram acionados para o atendimento há uma ocorrência de desabamento parcial de uma edificação residencial.
Em virtude da queda de um reservatório d´água, do tipo taça, com altura aproximada de 15 metros e volume de 10.000 (dez mil) litros de água no momento do incidente.

Parte da estrutura do reservatório veio a cair sobre a edificação, destruindo um dos quartos, parte do muro e do telhado, atingindo também os 04 moradores que se encontravam no interior da residência.

A vítima J.B.S. idade 53 anos foi levada para a U.P.A. de Francisco Sá, apresentando um T.C.E. leve e escoriações também leves ao longo do corpo, as demais vitimas R.V.S. de 48 anos, J.B.S. de 27 anos e M.C.V.S.de 17 anos sofreram apenas ferimentos leves, sem maiores gravidades e após serem avaliados pelos militares do CBMMG, foram liberado ainda local.

A edificação foi isolada como forma de segurança, até que a mesma possa passar por uma vistoria pelo engenheiro da defesa civil local.

A família foi desalojada temporariamente de forma preventiva e foi abrigada na casa de parentes próximos.

***


A caixa d´água pertence a posto de gasolina, vizinho da casa atingida.

A parte de cima da caixa, em forma de cálice, rompeu a solda e caiu.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais