Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sexta-feira, 22 de outubro de 2021

160 agentes federais lançam operação contra sexo infantil em Minas, e Montes Claros está no meio, diz jornal de BH

Quarta 29/09/21 - 9h09


Jornal O Tempo:


PF deflagra operação contra a exploração sexual infantil na web em MG

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em cidades como BH, Contagem e Santa Luzia

LAURA MARIA -

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), operação de combate à exploração sexual infantil em cidades de Minas Gerais. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em BH, em cidades da região metropolitana, como Contagem e Santa Luzia, além de Mariana, na região Central, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo, Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros, no Norte de Minas, Divinópolis, no Centro-Oeste, e Governador Valadares, na região do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Federal, a Operação Saint Nicolas teve a participação de 160 policiais e teve início a partir de coletas de informações na internet de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de conteúdo na rede.
Ainda de acordo com a PF, a ação teve por objetivo combater “disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil no estado de Minas, ressaltando que a internet não é ambiente livre para esse fim.”
Se condenados, os investigados podem cumprir até 10 anos de prisão, além de terem que pagar multa. Eles também poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescentes, que, dentre outras disposições, fala sobre “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais