Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Jornal de BH faz este novo registro do caso da modelo de Montes Claros "presa com meio quilo de cocaína"

Domingo 10/10/21 - 11h08


Jornal O Tempo, de BH:


Modelo de MG presa com meio quilo de cocaína vira ré por tráfico internacional

Laís Crisóstomo de Aguiar está presa desde agosto, quando tentou embarcar no Aeroporto de Guarulhos rumo a Dubai, nos Emirados Árabes

A modelo e digital influencer mineira Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, tornou-se ré por tráfico internacional de drogas após a Justiça aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público. A informação é do jornal O Globo.

Ela está presa desde o dia 5 de agosto, quando tentava embarcar no Aeroporto de Guarulhos para uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Polícia Federal encontrou 461 gramas de cocaína dentro da mala de um amigo, Peterson de Souza Fontes, que a acompanhava. Peterson foi preso em flagrante junto com a modelo e, agora, também se tornou réu.

Na mala dele também havia pertences de Laís. A Polícia Federal informou que a droga foi localizada dentro de cápsulas armazenadas em potes de suplementos e o material foi identificado no raio-x.

A defesa da modelo mineira chegou a pedir a anulação do processo, mas não obteve êxito porque a solicitação foi negada pela 1ª Vara Federal de Guarulhos. O juiz Rogério Volpatti Polezze considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) têm indicativos de autoria.

“Do exame das provas e das alegações das partes até aqui trazidas, verifico que não é possível falar-se em manifesta existência de causa justificativa ou exculpante a beneficiar o réu, tampouco que os fatos descritos na denúncia não constituem crime", escreveu o juiz na decisão, segundo o jornal carioca.

Em seu Instagram, a modelo, que é natural de Montes Claros, no Norte de Minas, ostenta uma vida de luxo, com passeios por México, Dubai, Mônaco e outros locais de alto padrão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais