Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 27 de novembro de 2021

Anel rodoviário sul de M. Claros teve chuva na noite de ontem, e ela deverá retornar a M. Claros a partir de amanhã, e pelos próximos dias. "O tempo fica firme apenas no extremo norte mineiro"- avisa instituto, que menciona "risco de temporais"

Segunda 18/10/21 - 7h58

Choveu forte, e por cerca de 1 hora, ontem por volta das 19h, no anel rodoviário sul de Montes Claros, na saída para Pirapora.

Logo que escureceu, a chuva se formou e caiu, fazendo correr água para o ressequido leito do Rio Carrapato, que por décadas fez a festa da criançada de Montes Claros que não tinha acesso a piscinas.

O Rio Carrapato, para onde Padre Dudu, vigário da Matriz, levava sua infantil Cruzada Eucarística por piqueniques históricos, especialmente nos quentes dias de Carnaval, o Rio Carrapato ultimamente também vem secando nos meses sem chuva. Ontem, viu alguma água retornar ao seu leito.

Desde domingo da semana passada, a meteorologia passou a ver chuvas na região de M. Claros.

Na cidade, até aqui, choveu quase 100mm, segundo os registros nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros.

A meteorologia, ontem, só via chuva efetivamente de volta a partir de quarta-feira, mesmo constatando o tempo nublado.

Hoje, a previsão passou a ver chuvas em M. Claros a partir desta terça-feira,Anel ro e pelos próximos dias:

- 40% de chances terça

- 60% quarta

- 70% quinta e sexta

- 40% sábado

- 70% domingo

- 60% segunda-feira

- 50% terça


A temperatura deve seguir na faixa dos 21/31 graus até quarta-feira, caindo para 20/28 até sábado

Ao longo da BR 135, entre M. Claros e BH, a previsão também é de nuvens, com chuvas fracas a qualquer momento.

O instituto Climatempo hoje cita M. Claros:

"O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irão provocar a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade no Sudeste do Brasil ao longo desta semana. A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades.

"A segunda-feira (18) será um dia frio e chuvoso no leste de São Paulo (inclusive capital e litoral), no estado do Rio De Janeiro e na Zona da Mata e sul de Minas Gerais. Os volumes acumulados nessas áreas serão muito expressivos e é alto o potencial para alagamentos, queda de barreiras, trasbordamento de córregos e deslizamentos de terra.

"A previsão também é de chuva a qualquer hora do dia, mas intercalando aberturas de sol, em todo o interior paulista, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e na metade sul capixaba, inclusive nas capitais Belo Horizonte e Vitória.

No norte do Espírito Santo e nas regiões mineiras de Montes Claros e Januária, a segunda-feira ainda começará com sol forte, mas podem ocorrer pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O tempo fica firme apenas no extremo norte mineiro. "

Em outro trecho, acrescenta:

"Com o avanço da frente fria, a instabilidade se espalha mais e provoca muita chuva no centro-sul de Minas Gerais e do Espírito Santo, no litoral paulista e no estado do Rio de Janeiro. A previsão é de volumes elevados de chuva inclusive para Belo Horizonte, Grande Rio, Vitória e para a região do Vale do Rio Doce.

"O tempo também vai ficar bastante instável, com chuva em vários momentos, no interior de São Paulo, no norte capixaba e no centro-oeste mineiro.

Em todo o norte de Minas Gerais, volta a chover de forma isolada à tarde, com risco de alguns temporais."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais