Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 23 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O GLAMOR DA POSSE DE EDGAR, AS LÁGRIMAS DO BALA , E O AZUL BRILHANTE DOS OLHOS DE PATRÍCIA.

Edgar Antunes tomou posse na cadeira numero oito da Academia Montes-clarense de Letras. Na verdade inaugurou um novo ritmo em posses da academia. Em grande estilo e recheado de glamour. Com uma organização impecável. Marcou em definitivo o seu estilo, arrojado, e nobre.
Bufê farto em uma noite memorável, com o AC completamente lotado. Lá estavam os intelectuais, os acadêmicos, as autoridades, os jornalistas e a alta sociedade da nossa tribo. Um monólogo de autoria do novo acadêmico interpretado por ator excepcional deu um tom brilhante à festa. Uma aura de respeitabilidade.
Na mesa de honra um show de inteligência de Ivone Silveira, do mestre Wanderlino Arruda, com sua vastidão de saber e de fazer. Benedito Said, jornalista e professor fez a apresentação do livro ‘ Ventos de Agosto’, do neo-acadêmico que tomava posse. Deu um show de refinada cultura!
Estabelecido o clima de fraternidade no ambiente as pessoas se abraçavam, todos muito formais, bonitos e bem vestidos o que fez o notável Augustão Bala Doce, escritor convidado a debruçar no meu ombro. Por duas vezes ameaçou chorar, abrindo as compartas estanques do seu coração inflado de emoções. É um apaixonado pela nossa aldeia. Tiramos retrato para a capa do livro que estamos escrevendo a quatro mãos “Noites de Cabaré”, um resgate a memória das cafetinas de antanho.
Sentados à nossa mesa, o fabuloso escritor e jurista o decano Petrônio Braz e Dário Cotrin, o historiador do IHGMC com as respectivas esposas.
Logo chegaram Marcelo Mameluque e filha e a escritora Amelinha Chaves. O grande Bala Doce incontido, a toda hora aplaudia o evento.
A maestrina Clarisse Sarmento deu o tom místico com o seu coral!
Como o diabo tem uma capa e uma campa, a minha felicidade ficou completa. Como um bombom insólito achado dentro de uma caixa , finalmente conheci Patrícia de Paula, filha do saudoso Virgílio de Paula.
Dona Olímpia fez a minha identificação, ela veio até a mim e por segundos fiquei mudo ante a sua beleza cigana. Logo reagi e ganhei um amplexo, dei um beijo na sua testa e fiquei estonteado, apaixonado pelo azul brilhante daqueles olhos fatais, que faceiros sorriam e se divertiam com o meu embaraço. Assim como o Bala Doce sou um nativo do signo de Peixes: passional, plástico, emocional e trágico! Uma vítima em potencial..
Ronaldo José de Almeida encantado com o novo visual blondi da doce jornalista Angelina Antunes. Na minha opinião, vestida para matar!
Artur Junior e esposa vieram à mesa, fazer companhia a Patrícia e demais e degustamos um lauto jantar. A xeretinha (after day) fotografou a minha felicidade; o meu rosto junto aquele rosto de deusa cigana, registrando, assim para a posteridade o meu 23/agosto/2007 de glória.
Que boa hora fui ao AC ver um confrade do IHMC lançar o seu livro “Ventos de Agosto”, e tomar a sua posse na acadêmica, enxugar as lágrimas de Augustão Bala Doce (já com seis generosos scoth no juízo) e sentir um perfume de cigana e suplicar pelos olhos azuis de Patrícia.
O jornalista Artur Junior prometeu enviar por e-mail os instantâneos daquele raro momento, e o Grande Bala já confortado pela presença do seu ídolo Haroldinho sentou-se com o mesmo sempre falando em fechar a noite que fora memorável na boate Zoom, em grande estilo. Ele tem horas de vôo suficientes. É cobra criada na larga desse mundo de meu Deus!
E viva Edgarzinho, e viva a Academia Montes-clarense de Letras, Casa de Ivone Silveira!

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima