Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Classificados
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Agenda
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Central de Caronas
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Adicione nos favoritos
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Chat(Bate-Papo)
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Anúncios no ar
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 
Detran
Lista telefônica
Guia de Mapa
 

7/4/2014 - Os 2 tremores de terra em M. Claros, no domingo 6 de abril, de 3,9 e 3,8 graus, sinalizam que a atividade sísmica no município está:

»Aumentando
»Diminuindo
»Estável
»Tende a regredir
»Tende a progredir

» Ver resultados «




Buscar no Site


Busca no



 
 
montesclaros.com - Ano 15 - quarta-feira, 23 de abril de 2014
Aqui as 20 notícias mais lidas nos últimos 5 dias
Qua  23/04/14 - 11h
Sáb  19/04/14 - 17h42
Qua  23/04/14 - 8h
Sáb  19/04/14 - 10h52
Sáb  19/04/14 - 10h47
Seg  21/04/14 - 8h05
Seg  21/04/14 - 8h25
Ter  22/04/14 - 12h
Dom  20/04/14 - 10h01
Qua  23/04/14 - 9h
Ter  22/04/14 - 8h
Seg  21/04/14 - 12h00
Ter  22/04/14 - 9h
Ter  22/04/14 - 10h
Dom  20/04/14 - 12h09
Ter  22/04/14 - 11h
Ter  22/04/14 - 7h
Ter  22/04/14 - 14h
Sáb  19/04/14 - 11h02
Ter  22/04/14 - 16h




Qua 23/04/14 - 8h57 - "Sua memória é justamente venerada pelos montesclarenses. Pelos dons extraordinários de tribuno, aliados à vasta cultura, foi considerado o primeiro parlamentar brasileiro em sua época"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 8h - Dançarino do “Esquenta” é encontrado morto em morro do Rio. Moradores trocam tiros com a PM

O dançarino do programa "Esquenta", da TV Globo, Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, conhecido como DG, foi encontrado morto ontem no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a UPP da comunidade, o corpo de Douglas estava dentro de uma escola municipal da favela, sem marcas de tiro. Amigos dizem que o dançarino foi confundido com traficante. A Polícia Civil fez perícia no local e, segundo nota oficial, constatou que as escoriações encontradas são compatíveis com morte por queda. Laudo preliminar do IML determina que Douglas morreu devido à “hemorragia interna, decorrente de ferimento transfixante do tórax”. Moradores da comunidade iniciaram protesto contra a morte de Douglas em um dos acessos à comunidade. Durante a manifestação, houve tiroteio entre PMs e traficantes, e um homem identificado como Matheus, de 30 anos, foi baleado na cabeça e morreu. Regina Casé, apresentadora do “Esquenta”, lamentou a morte de Douglas e pediu que o caso seja esclarecido pela polícia.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 14h - Dançarino do “Esquenta” levou tiro antes de morrer, segundo fontes da polícia

Fontes da polícia confirmaram ao RJTV nesta quarta-feira que Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, de 26 anos, dançarino do programa "Esquenta", levou um tiro antes de morrer. O corpo de Douglas foi encontrado numa creche do Morro Pavão-Pavãozinho, no Rio. O produtor Tyndaro Menezes apurou com fontes da Polícia Civil que Douglas recebeu um tiro que entrou pelas costas, na região lombar, e saiu pelo ombro. Isso indicaria que o disparo foi feito de baixo para cima. Douglas foi atingido quando tentava pular de uma laje para outra. Ele teria então caído de uma altura de cerca de 10 metros. Depois da queda, o dançarino ainda tentou se levantar. Segundo essas fontes da polícia, é possível dizer isso porque há marcas de sangue espalhadas pelo chão. Laudo preliminar da polícia sobre a morte de Douglas Rafael aponta que a morte do dançarino teria ocorrido por conta de uma queda.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 7h - Marco Civil da Internet passa sem mudanças no Senado e vai à sanção da presidente Dilma

O Senado aprovou o Marco Civil da Internet, projeto que trata de princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede no país. O texto foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados, não sofreu alteração de conteúdo pelos senadores e seguirá agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Dentre os principais pontos da proposta aprovada ontem está a neutralidade da rede, princípio defendido pelo governo e que determina o tratamento igualitário de dados por parte das operadoras de telecomunicação, sem distinção quanto ao conteúdo, a origem, o destino ou aplicativo utilizado para a troca dessas informações. O princípio impede a venda segmentada de acesso à Internet por tipo de serviço.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 11h - Comissão da Verdade conclui que o presidente JK, do N. de Minas, não foi assassinado - morreu em acidente

A Comissão Nacional da Verdade concluiu que o ex-presidente Juscelino Kubitschek, nascido em Diamantina, Norte de Minas, foi mesmo vítima, em 1976, de acidente de carro. A conclusão da comissão causou desconforto nos defensores da tese de que JK foi vítima de atentado praticado pela ditadura militar. O relatório divulgado ontem contradiz totalmente o resultado da investigação da Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo, que apresentou, em dezembro, o entendimento de que JK foi assassinado. Segundo a apuração da comissão paulista, o choque do Opala em que o ex-presidente e o seu motorista estavam com uma carreta na Via Dutra, rodovia que liga São Paulo ao Rio, não foi um acidente. A apuração da comissão paulista concluiu que Juscelino Kubitschek foi vítima de conspiração militar e que sua morte foi planejada. O presidente da comissão Vladimir Herzog, vereador Gilberto Natalini, anunciou que vai pedir uma reunião com o grupo nacional para fazer uma “confrontação” entre os dois relatórios para entender por que as conclusões foram tão distintas.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 13h - Oposição no Vaticano refere-se ao papa Francisco como “pequeno argentino” e indaga - o que ele quer?

O cardeal hondurenho Óscar Rodríguez Maradiaga revelou que o papa Francisco tem enfrentado oposição no Vaticano por causa das reformas que se propôs a fazer em seu pontificado. O cardeal Maradiaga disse que expressões como "o que quer esse pequeno argentino?" e "cometemos um erro" começam a ser escutadas com frequência em Roma. Segundo a revista americana "National Catholic Reporter", Maradiaga relatou críticas de setores conservadores em discurso para padres da Ordem dos Frades Menores, na Flórida, nos Estados Unidos, dia 8 de abril – declarações que só foram reveladas ontem, por um padre.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 15h - Cônjuge infiel prefere sexo com amante, mas para dormir não abre mão do parceiro fixo – aponta pesquisa

Pesquisa revela que a maioria das pessoas infiéis prefere sexo com o amante, mas, na hora de dormir, escolhe o parceiro fixo. A análise foi obtida pelo site de encontros Victoria Milan, que ouviu 4.658 mulheres e homens. Quando questionados, 76% dos infiéis declararam essa preferência. Perguntados sobre uma possível ruptura com o par fixo para assumirem os amantes, 69% das pessoas disseram que não pensam em deixar o companheiro(a), e 85% asseguraram que nunca considerariam o(a) amante como candidato a se tornar parceiro fixo. A maioria disse também que a ideia do “caso” é apenas para recuperar a paixão ou por diversão. Na hora de listarem razões para a preferência de se manterem com o atual parceiro, eles falaram de segurança (35%), amor (29%), estabilidade (19%), família (12%) e felicidade (5%).


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 10h - Manchetes dos jornais: “Estradas mineiras 70% mais fatais” - O Globo (Rio): “Pânico em Copacabana” - “Aumento nos serviços agrava a falta de controle da inflação”

Confira as principais manchetes dos jornais nesta quarta-feira, 23 de abril, Dia de São Jorge, do Livro e do Escoteiro: Folha de São Paulo: “Promotoria vai processar São Paulo por indigentes com RG”; O Estado de São Paulo: “Ministério Público da Itália é favorável à extradição de Pizzolato”; Hoje em Dia (Belo Horizonte): “Estradas mineiras 70% mais fatais”; O Tempo (Belo Horizonte): “Confins esconderá atrasos atrás de tapumes na Copa”; Estado de Minas: “Bairros reagem e Prefeitura de BH quer mais mudanças”; O Globo (Rio): “Pânico em Copacabana”; Zero Hora (Porto Alegre): “Aumento nos serviços agrava a falta de controle da inflação”; Jornal Extra (Rio): “Morte, revolta e onda de terror em Copacabana”.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 12h - Meteorologia reforça a chance de chover sexta, sábado e domingo em M.Claros

Nesta quarta-feira, a meteorologia reforça a chance de chover 20 milímetros sábado (80%) e 8mm domingo (60%) em Montes Claros. Hoje, a temperatura máxima pode chegar aos 31 graus. Ontem, às 13 horas, a temperatura foi de 31 graus no Alto dos Morrinhos (a máxima do dia). No mesmo horário, a umidade do ar caiu para 41% (a menor do dia). Para hoje, há previsão de ventos de 8 km/h soprando da direção Leste. O índice de raios ultravioleta é “muito alto”. (Atualização: às 14 horas, a previsão mudou. Agora, são previstos 4mm de chuva para sexta-feira, 10mm para sábado e 17 para domingo)


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 23/04/14 - 9h - Goleiro Fábio, do Cruzeiro, acompanhado de pastor, vai ao goleiro Bruno, “falar de Deus”

O ex-goleiro Bruno recebeu na última semana visita do goleiro Fábio, do Cruzeiro, na penitenciária Nelson Hungria, onde cumpre pena de 22 anos e 3 meses de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samudio. Fábio foi ao presídio em Contagem, com um pastor para “falar de Deus” com o ex-goleiro. Bruno vive a estratégia de advogados de vir para Montes Claros, treinar e atuar como goleiro.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Ter 22/04/14 - 18h38 - "Guarda tua terra as cinzas do inesquecível antepassado que deu nome à minha família e de cujo espírito, impregnado de misticismo liberal, recebi a sugestão do amor à liberdade, que foi o sonho radioso da minha geração"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 19h47 - "...a filha do ministro Francisco Sá foi amiga e testemunha privilegiada das horas derradeiras e santas da Madre Honorina de Abreu, filha de Capistrano - historiador cujo modelo de Constituição, com um único artigo, nos mandava ter vergonha na cara. Madre Honorina de Abreu, nome mais alto do Carmelo no Brasil, filhas espirituais de Santa Teresa de Ávila e, portanto, de..."


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 12h - 136 mortes e 1.600 feridos nas estradas federais durante o feriadão da Semana Santa. (Na Av. Dulce Sarmento, acidente fatal)

A Polícia Rodoviária Federal informou hoje que foram registradas 136 mortes e 2.700 acidentes nas rodovias federais entre a última quinta-feira e esta segunda, durante o feriado prolongado da Semana Santa e de Tiradentes. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária, 1.600 pessoas ficaram feridas em acidentes pelo país. Entre as áreas fiscalizadas, as que obtiveram o maior número de mortes foram a regional do Paraná, com 203 feridos e 27 mortos, a de Minas, com 227 feridos e 15 mortos, e a da Bahia, com 105 acidentes e 15 mortes. Segundo a Polícia Rodoviária, os principais motivos são falta de atenção, velocidade incompatível e animais na pista. No total, foram feitas 52,2 mil notificações e 1.100 carteiras de motoristas apreendidas.
NORTE DE MINAS
Dos 396 acidentes registrados em Minas, 15 aconteceram no Norte de Minas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. De 15 vítimas fatais registradas no estado, uma morreu na BR-365, em Várzea da Palma, e outra na BR-135, em Joaquim Felício. Vinte e uma pessoas ficaram feridas em acidentes na região.
DULCE SARMENTO
Em M. Claros, hoje pela manhã, homem de 72 anos foi atropelado e morto por motocicleta. (Ler mais no Mural)


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 11h - Como aconteceu em M. Claros, polícia suspeita de ação criminosa no fogo que destruiu 23 ônibus, nesta madrugada, em São Paulo

34 ônibus da empresa Urubupungá na cidade de Osasco, São Paulo, foram queimados no início da madrugada de hoje. De acordo com a PM, homens entraram no pátio da garagem da empresa e renderam vigilantes. A PM informou que o grupo pôs fogo nos coletivos e o incêndio se espalhou. Ninguém ficou ferido. Funcionários da empresa Urubupungá informaram que 23 ônibus ficaram totalmente destruídos e 11 foram parcialmente afetados. Segundo eles, a razão do incêndio seria um protesto pela morte de uma pessoa na noite de ontem. No dia 10 de abril, incêndio de origem desconhecida destruiu 47 ônibus (desativados) de empresa de transportes em Montes Claros. Os veículos que não eram mais utilizados estavam estacionados em área de clube da empresa, no Bairro Santo Inácio. A destruição dos 47 ônibus foi assunto no jornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 16h - Período chuvoso chega ao fim, com represas baixas. Especialistas alertam para a necessidade de racionamento de energia

A uma semana do fim do mês, quando se encerrará normalmente o período chuvoso, especialistas alertam para a necessidade de se iniciar campanha por economia de energia. Segundo boletim do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o nível médio dos reservatórios de hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste está em 37%. Essa é a área mais importante para geração de energia, pois concentra 70% da capacidade de armazenamento. Pelos cálculos do governo, o ideal seria fechar este mês em 43%. "Por precaução, um programa de redução do consumo, qualquer que fosse, já deveria ter sido iniciado", disse Alexei Vivan, diretor da Associação Brasileira das Companhias de Energia Elétrica (ABCE). O próximo período de chuvas começará em novembro.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 10h - Crise no setor de automóveis já levanta hipótese de afastamento remunerado

O jornal “O Estado de São Paulo” diz hoje que, “diante da ameaça de uma crise no setor automobilístico, com vendas no mercado interno e exportações em queda, empresas dando férias coletivas e abrindo programas de demissão voluntária, empresários e sindicalistas voltam ao governo federal para retomar discussões sobre a criação de um sistema nacional de proteção ao emprego”. A proposta é adotar um programa similar ao da Alemanha. O modelo alemão prevê que, em tempos de crise, os trabalhadores são afastados, mas não são demitidos. Eles continuam vinculados à empresa e recebem seus salários, boa parte paga pelo governo. O jornal diz que o programa é mais abrangente do que o lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho) que vem sendo usado atualmente.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 8h - Quatro presos e 39 armas (do estado) recuperadas. Entre os presos, o agente penitenciário

Quatro suspeitos foram presos pelo envolvimento com o roubo das armas na Central Integrada de Escoltas do Sistema Prisional, perto da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os suspeitos, está um agente penitenciário. Segundo a Polícia Civil, 95% das armas roubadas, ou seja 39 peças, foram recuperadas. Foram apreendidas 1.508 munições e 3 pistolas ainda estão sendo procuradas. As apreensões e prisões se deram entre a noite de domingo e a madrugada do feriado de segunda-feira. As apreensões foram feitos em 4 lugares diferentes, perto da casa do agente penitenciário. O crime aconteceu no dia 24 de março, e foi considerado o maior da história do sistema prisional mineiro. Os responsáveis pela segurança no período estavam dormindo no momento do roubo e alegaram terem sido dopados. Não havia sinais de arrombamento no local.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 7h - Começou nos postos de saúde a vacinação contra a gripe - e até o dia 9 de maio, para crianças, gestantes e quem tem mais de 60 anos

Começa hoje, dia 22 de abril, e vai até o dia 9 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Minas. A vacina estará disponível nos centros de saúde de todos os municípios do estado e a meta do governo é vacinar 80% das 5 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas mais graves da doença.Fazem parte deste grupo pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, índios, gestantes e crianças entre 6 meses e 5 anos, além de grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais. A vacina só é contra-indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 13h - Pela 1ª vez, mercado projeta inflação acima do teto de 6,50% neste ano

Na semana passada, os economistas do mercado financeiro elevaram sua expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano de 6,47% para 6,51%, informou hoje o Banco Central. Com isso, a previsão do mercado para o IPCA de 2014 subiu pela 7ª semana seguida e ficou acima, pela 1ª vez, do limite superior de 6,50% do sistema de metas de inflação. Para 2015, a estimativa ficou estável em 6%. Pelo sistema que vigora no Brasil, a meta central, para 2014 e 2015, é de 4,5%. Entretanto, há um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Desse modo, o IPCA pode variar entre 2,5% e 6,5%, sem que a meta seja formalmente descumprida.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 9h - Ainda em coma, Michael Schumacher é processado por atropelamento na Espanha

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, em coma no hospital de Grenoble, França, desde o dia 29 de dezembro de 2013, está sendo processado por acidente de trânsito ocorrido na cidade espanhola de Sevilha, dia 17 de novembro do ano passado. Schumacher estava em um Audi A4 alugado e, segundo a acusação, não respeitou a sinalização e atingiu o motociclista identificado como Francisco M. A., que relatou ter caído da moto, fraturado o punho e ter passado por uma operação. Francisco ainda reclama por danos em sua roupa, moto, relógio e capacete. Segundo o boletim da polícia de Sevillha, a causa principal do acidente foi a infração do motorista do carro, que não cedeu a passagem em uma rotatória na qual a prioridade era do motociclista.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 22/04/14 - 18h - Projeto de lei libera máscara em manifestação, mas uso em crime será punido com pena maior

A Comissão de Constituição e Justiça marcou para amanhã votação de projeto de lei que aumenta a pena para crimes cometidos durante manifestações populares. O objetivo é conter atos de vandalismo e violência. Um dos artigos prevê a liberação do uso de máscaras, mas, se algum manifestante cometer algum crime usando o acessório, será punido com pena maior. Independentemente do uso das máscaras, a atual versão da proposta aumenta as penas para homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público quando cometidos durante manifestações públicas e concentrações populares. Caso seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, o projeto poderá ir direto para análise da Câmara dos Deputados. O governo quer garantir que a nova lei esteja em vigor já durante a Copa do Mundo, que terá início dia 12 de junho.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Seg 21/04/14 - 8h05 - Ministério Público: “incontáveis as ações penais e cíveis propostas em desfavor dos ex-gestores também dos municípios de Mirabela, Olhos D’Água, Ninheiras, Manga, Jaíba, Coração de Jesus, Santa Cruz de Salinas, São Francisco, Januária e Bonito de Minas, Pirapora, Ubaí; a alegada venda de combustível para a Administração Pública tornou-se inesgotável fonte de enriquecimento ilícito de gestores e donos de postos revendedores”


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Seg 21/04/14 - 8h25 - "Desta vez, foram 239 os desaparecidos, os abduzidos no Oriente, em 12 de março. A mídia internacional, no dia seguinte, emitiu a hipótese de o vôo MH-370 ter sido alvo de sequestro por forças cósmicas desconhecidas. É a hipótese que prevalece"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Seg 21/04/14 - 12h00 - "O trem vinha de Salvador (BA), entrava por Monte Azul e vinha pra Montes Claros e rumava puxado por máquina Maria Fumaça pra Belo Horizonte"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Dom 20/04/14 - 10h01 - PM retoma operação "triângulo de segurança": "....(com utilização de etilômetros e decibelímetros), (...) prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente os relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Dom 20/04/14 - 12h09 - "São muitos os amigos e admiradores que o reverenciam, com o aceno do reconhecimento, e do merecido apreço. Foi colega, discípulo do majestoso e integral repórter Fialho Pacheco, cisne do jornalismo em Minas, cujas relíquias confiadas ao cemitério de M. Claros em 1989 valorizam especialmente o nosso Campo Santo"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Sáb 19/04/14 - 17h42 - TV Bandeirantes confirma a morte do locutor Luciano do Valle, de 66 anos. Ele passou mal em vôo para Uberlândia. Esta seria sua 11ª Copa

A TV Bandeirantes colocou no seu site que o comentarista esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu este sábado, mas não adiantou a causa. As informações, ainda não confirmadas, são de que o locutor viajava para Uberlândia, para cobrir o jogo Atlético-MG e Corinthians, quando passou mal no avião e foi removido para um hospital em Minas, onde morreu.
NO VÔO
Militares de Uberlândia disseram que Luciano do Valle passou mal no vôo que vinha de São Paulo. Foi socorrido por médico a bordo e a tripulação pediu ao aeroporto de destino que acionasse socorro. O narrador foi levado para a ambulância do terminal aeroviário e chegou sem vida ao Hospital Santa Genoveva. O jornalista Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano no voo, disse que, antes de embarcar, o colega havia reclamado de dores nas costas mas, mesmo assim, decidiu prosseguir. Fernandes percebeu que o narrador transpirava muito e pediu ajuda a cardiologista de Uberlândia que estava no avião. A morte foi constatada às 16h15. Às 21h, saiu a causa mortis - enfarte agudo do miocárdio.
RÁDIO
Uma das referências na locução esportiva, Luciano começou a carreira aos 16 anos, em rádio de Campinas. Trabalhou nas emissoras da TV Globo, por 11 anos, e Record, por quatro. Estava na Band havia 28 anos, em dois períodos diferentes. Esta seria sua 11ª Copa do Mundo


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Sáb 19/04/14 - 10h47 - Os drones, que fascinam e amedrontam na noite montesclarina: "Eles são guiados por radiofrequência, deslocando de um ponto, percorrendo a distância programada e retornando na mesma via (radiofrequência)"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Sáb 19/04/14 - 10h52 - Três homens, encapuzados e armados, em dois assaltos (bem matutinos) no Bairro Jardim São Luiz. A narrativa é da PM, que os perseguiu


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Sáb 19/04/14 - 11h02 - "Não esperamos a noite toda. Pegamos os carros e voltamos à capital mineira para estarmos mais perto dos fatos de 31 de março, quando 1º de abril se anunciava. (...) Os faróis na rodovia demonstravam que havia mais do que um júri na velha Vila Rica"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 11h59 - Tremores de terra: "A diferença é que lá há exploração regular de gás. Aqui, na região de Montes Claros, houve, ou ainda há, prospecção de possíveis, e até prováveis campos de gás, isto até recentemente, e em áreas muito próximas de Montes Claros. (...) Cabe aos especialistas dizer se uma coisa tem ligação com a outra"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 17h24 - Anunciada no México, onde vivia, a morte do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, de 87 anos

Gabriel García Marquez, colombiano Prêmio Nobel de Literatura, morreu aos 87 anos, nesta tarde, em casa, na cidade do México, onde morava há mais de dez anos. Gabo, como era conhecido na intimidade, enfrentava um novo câncer em fase de metástase, que se espalhou pelos pulmões e fígado.
ALZHEIMER
OO autor de "Cem Anos de Solidão" recebia tratamento paliativo em casa. O escritor também sofria de Alzheimer. Seu mais importante livro foi "Cem Anos de Solidão", publicado em maio de 1967. Ele nasceu em 1927, em Aracataca, litoral caribenho da Colômbia.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 11h - Aposta na Mega-Sena subirá de R$ 2 para R$ 2,50, em maio. Quina e Lotofácil também ficarão mais caras

Vai ficar mais caro fazer aposta na Mega-Sena, Quina e Lotofácil. A Caixa Econômica Federal foi autorizada a reajustar os valores dos jogos, de acordo com portaria publicada hoje no “Diário Oficial da União”. A Caixa foi autorizada a elevar os preços da aposta mínima da Mega-Sena, a partir de 11 de maio de 2014, de R$ 2 para R$ 2,50 (aposta de 6 números). O valor da Lotofácil passará de R$ 1,25 para R$ 1,50, a partir de 10 de maio. A Quina custará R$ 1. Os preços de apostas com outras quantidades de prognósticos das 3 loterias também sofrerão ajustes.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 7h - A 60 dias da Copa, Salvador tem saques, mortes e suspensão de aulas com a greve da PM. (No meio da tarde da Quinta-feira Santa, a greve foi encerrada)

A 60 dias da Copa, onde tem 6 jogos, Salvador teve saques e arrastões no primeiro dia da greve da PM na Bahia - a segunda paralisação da corporação desde 2012. A greve por tempo indeterminado tem provocado transtornos em Salvador. Ontem, houve casos de saques, fechamento de comércio, suspensão de aulas, homicídios e escassez de ônibus nas ruas. O policiamento, reduzido, foi feito principalmente por batalhões de elite da PM, como o de choque. Pelo menos 26 pessoas foram presas por suspeita de participação em saques ou arrastões. Desde o início da greve, às 18 horas da última terça-feira, foram registrados 18 homicídios e 38 furtos ou roubos de veículos na Grande Salvador. A greve da PM começou após impasse em negociações com o governo. A categoria faz uma série de reivindicações. O governo aceitou incorporar algumas delas, mas anunciou que não tem como bancar os aumentos nas gratificações.(Atualização: no meio da tarde, assembléia da PM encerrou a greve).


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 9h - Pai e madrasta foram a festa, um dia após a morte do filho, que teria sido dopado antes da injeção final

O médico Leandro Boldrini e a enfermeira Graciele Boldrini foram a uma festa no dia seguinte à morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, no Rio Grande do Sul. Os dois estão presos temporariamente junto com amiga do casal, a assistente social Edelvania Wirganovicz, por suspeita de participação no crime. De acordo com o atestado de óbito, Bernardo foi morto no dia 4 de abril. No dia seguinte, o casal compareceu à festa no município de Três de Maio, a 85 km de Três Passos, onde a família residia.
ENDOSCOPIA
No dia 6 de abril, o pai médico registrou na polícia a ocorrência de desaparecimento do garoto, cujo corpo foi encontrado 10 dias depois, na segunda-feira passada, em um matagal. De acordo com a polícia, o garoto foi morto com injeção letal, o que ainda deverá ser confirmado pela perícia. A investigação também vai apurar se a criança foi dopada antes de morrer. Segundo a delegada responsável pela investigação, a Polícia Civil diz ter certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino. A polícia avalia a informação de que teria sido aplicada no menino uma dose excessiva de analgésico usado para endoscopia. O pai, Leandro Boldrini, de 38 anos, é médico cirurgião e dono de clínica.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 10h - Brasil tem a 10ª energia industrial mais cara entre 28 países pesquisados

O recente reajuste da Cemig fez Minas saltar da 12ª para a 7ª energia industrial mais cara do país. Na lista divulgada pelo Sistema da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o custo médio por MWh passou de R$ 307,76, em 2013, para R$ 347,10. O aumento foi de 12,7%, quase o mesmo percentual aplicado para consumidores de alta tensão no estado, que tiveram aumento de 12,42%. O reajuste em Minas ficou bem acima da média nacional, que subiu 3%, saltando de R$ 292,20 para R$ 301,66. Esse acréscimo fez o Brasil subir da 11ª para a 10ª mais cara energia industrial do mundo, entre 28 países pesquisados. A lista é liderada pela Índia, onde a energia industrial sai a R$ 630,92.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 12h - Lojistas de Shopping dizem que, com a Copa, perderão quase meio mês de vendas

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) revelou que a Copa do Mundo pode fazer com que os shoppings percam ao menos 11 dias de faturamento. Nas cidades em que forem decretados feriados nos dias de jogos, os centros comerciais abrirão por menos tempo (somente 6 horas) e funcionários devem ter folga. "Em dias de jogos as pessoas tendem a comprar menos e, notadamente, apenas alguns setores do varejo têm sido beneficiados pela Copa", disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. Os shoppings também estão se preparando para lidar com possíveis riscos à segurança em razão de manifestações. Hoje, existem 497 shoppings em funcionamento no Brasil.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 14h - IBGE divulga que desemprego de março foi de 5%

A taxa de desemprego no país voltou a cair em março. Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, o desemprego ficou em 5% no mês, 0,1 ponto percentual abaixo da taxa de fevereiro, de 5,1%. Em março do ano passado, o desemprego era de 5,7%. O IBGE estimou que 1,2 milhão de brasileiros estavam desempregados no mês passado - estável em relação a fevereiro e uma queda de 11,6% na comparação com março de 2013. Já o número de pessoas ocupadas nos locais pesquisados ficou em 22,9 milhões - estável nas duas comparações.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qui 17/04/14 - 13h - A ação dos ladrões - nos bairros Edgar Pereira, Delfino e Vila Telma

Padaria na Avenida João 23, no Bairro Edgar Pereira, foi assaltada ontem, por volta das 22 horas. Armado de revólver, assaltante rendeu funcionário quando ele chegava à padaria e o obrigou a abrir o cofre do escritório, roubando 5.100 reais.
No Bairro Delfino Magalhães, às 13h20, assaltante armado entrou em depósito na rua Artur Fagundes Oliveira Filho, rendeu funcionário e roubou sua carteira com 700 reais e documentos.
Dez minutos depois, na Vila Telma, posto de gasolina foi assaltado na Avenida Plínio Ribeiro. Dois assaltantes (armados de revólver e numa moto) renderam frentista e roubaram mil reais.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 14h46 - "De uns anos a esta parte, mais e mais se ouve falar de tremores. Anteontem, foi um a 150 km de Belo Horizonte. Outro, bem mais perto da capital, aconteceu em fevereiro. Veja o..."


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 14h51 - Juiz novamente nega a vinda do goleiro Bruno: "O magistrado afirmou, na noite de terça-feira, que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional, que tem capacidade para 592 internos e abriga atualmente 1.036"


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 8h - Aprovado, projeto que aumenta pena de "racha" a até 10 anos de cadeia vai à assinatura presidencial

A Câmara aprovou, ontem à noite, projeto que aumenta as penas para quem pratica os chamados "pegas" ou "rachas". A proposta prevê que a prática de racha em via pública que resultar em morte terá pena de 5 a 10 anos de reclusão. Já em caso de lesão corporal grave, a pena será de 3 a 6 anos. A proposta vai à sanção da presidente Dilma Rousseff. O simples ato de praticar um pega também teve a pena elevada em um ano, para detenção de 3 a 6 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter carteira de motorista. Hoje, a pena para quem pratica corridas nas ruas é de detenção de 2 a 6 anos.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 7h - Tribunal de Contas aponta superfaturamento de 67 milhões de reais no Maracanã de 1,2 bilhão

Relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio diz que o estádio do Maracanã foi superfaturado. O documento aponta uma série de itens sem justificativa técnica ou suprimidos e substituídos com valor superior em um "jogo de planilha", somando R$ 67,3 milhões. O texto pede o cancelamento do pagamento desses valores às construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez. A reforma do estádio, orçada em R$ 705 milhões, tem custo final estimado em R$ 1,2 bilhão. O documento ordena a notificação de diretores de órgãos públicos envolvidos na fiscalização e execução da reforma.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 14h30 - Prefeitura e Estado decidem e BH não terá feriado nos dias de jogos do Brasil; Governo Federal pode tomar outro rumo

Belo Horizonte não terá feriado nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa de 2014, que acontecerá entre junho e julho. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo e Esportes da capital, Tiago Lacerda. Segundo o secretário, a decisão foi tomada em conjunto pelo Executivo municipal e o governo de Minas. Os decretos devem ser publicados no Diário Oficial do Município e no estado de Minas Gerais na semana que vem. O ponto facultativo será para os funcionários da Prefeitura e do estado. Três dos 6 jogos em BH serão no sábado. Haverá ponto facultativo nos dias úteis em jogos da Seleção. De acordo com Tiago Lacerda, existe a possibilidade de o governo federal decretar feriado em todo o país em dias de jogos da seleção, o que pode sobrepor as decisões do estado e município.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 11h - Assaltantes - com arma de 2 canos - tentam fechar comércio, atiram para cima e fogem no Gol

Dois ladrões tentaram assaltar comércio na rua Lagoa Timóteo, Bairro Carmelo, às 16h50m de ontem. Com arma de fogo de dois canos, tentaram fechar a porta do comércio, mas não conseguiram porque funcionário gritou, chamando a polícia, e os ladrões desistiram. Ao deixar o local num Gol, um dos ladrões atirou para cima. O carro foi abandonado perto do local.
No Bairro Major Prates, ladrão usando capacete assaltou ontem, por volta das 10 horas da noite, posto de gasolina na rua José Catulino. Armado de revólver, rendeu frentista e roubou dois malotes com 1.161 reais que iam ser guardados em cofre.
No Bairro Cidade Nova, a 1h44 da madrugada desta quarta-feira, ladrão armado de faca e numa bicicleta assaltou uma pessoa na rua Santa Terezinha e roubou seu celular.
Ontem às 20 horas, mototaxista foi assaltado por menor, de 16 anos, no cruzamento da Avenida Plínio Ribeiro com Avenida Dulce Sarmento ao fazer corrida. O menor solicitou a corrida e anunciou o assalto apontando revólver para o mototaxista. Fugiu levando a moto e foi apreendido momentos depois.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 12h - Presos o pai médico e a madrasta enfermeira do menino de 11 anos, possivelmente morto com injeção

Foi enterrado hoje, ao lado da mãe, o corpo do menino Bernardo Uglione Bordini, de 11 anos, desaparecido desde o dia 4 de abril em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, o garoto foi encontrado morto e enterrado num matagal, na cidade de Frederico Westphalen, a 80 km. A criança morava em Três Passos com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, e a madrasta-enfermeira, Graciele Boldrini. O casal foi preso preventivamente junto com uma amiga por suspeita de participação no crime. De acordo com a polícia, o garoto foi morto com uma injeção letal, o que ainda deverá ser confirmado pela perícia. O desaparecimento de Bernardo foi comunicado à polícia pelo pai no dia 6. A comunidade chegou a organizar campanhas de busca por Bernardo. A polícia descobriu que a madrasta, acompanhada da amiga e do menino, foi a Frederico Westphalen no dia do desaparecimento e verificou que havia contradições entre o que as duas diziam da viagem. Órfão de mãe, Bernardo se dizia carente de atenção. Segundo a polícia, a mãe de Bernardo cometeu suicídio com tiro na cabeça, há 4 anos, no consultório onde o ex-marido, pai do garoto, trabalhava na época.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Qua 16/04/14 - 18h - Prévia do PIB tem alta de 0,24% em fevereiro, divulga Banco Central

A economia brasileira cresceu menos em fevereiro deste ano, segundo estimativa do Banco Central. O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de "prévia do PIB", teve alta de 0,24% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. Em janeiro, a alta havia sido bem maior: 2,35%. No acumulado em 12 meses até fevereiro, também segundo o Banco Central, a prévia do PIB registrou alta 2,41% e, no 1º bimestre de 2014, de 2,46%. O mercado financeiro prevê crescimento do PIB de 1,65% para este ano, segundo pesquisa realizada pelo Banco Central – valor que está abaixo do estimado pelo governo no orçamento deste ano (+2,5%) e também pelo Banco Central (+2%).


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 18h05 - No fim da tarde, jornais de BH noticiam que goleiro Bruno, já com parecer favorável à sua transferência para M. Claros, identificou presidiário com quem vai permutar a vaga


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 14h - Governo prevê salário mínimo de 780 reais em 2015, no último reajuste pela lei atual

O governo prevê aumento do salário mínimo dos atuais R$ 724 para R$ 780 em janeiro de 2015. A estimativa está no projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) enviado hoje ao Congresso. Será o último reajuste fixado pela lei atual de valorização do mínimo, que estabelece correção anual pela inflação mais ganho equivalente ao crescimento da economia nacional de dois anos antes. O cálculo do governo considera inflação de 5,3%, pelo INPC estimado para este ano, mais a expansão modesta de 2,28% do PIB em 2013.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 7h - Fiat, GM e Mercedes dão férias coletivas em Minas e São Paulo

A General Motors iniciou ontem período de férias coletivas nas fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, as duas em São Paulo. Na primeira, a parada será até o próximo dia 27. Na unidade de São José dos Campos, até o dia 5 de maio, abrangendo a unidade de motores e componentes. A GM diz que o objetivo é "ajustar a produção à atual demanda do mercado brasileiro" e não informa o número de empregados envolvidos. Já a Fiat deu 20 dias de "férias voluntárias" a 800 funcionários, deixando de produzir 2.400 carros. Além delas, a Mercedes-Benz tem férias coletivas programadas para 450 funcionários da unidade de Juiz de Fora, entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A produção de veículos no Brasil no 1º trimestre deste ano foi 8,4% menor do que no mesmo período de 2013, segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A redução é motivada por queda nas vendas e, consequentemente, pelos pátios cheios.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 8h - Por causa das eleições de outubro, Educação transfere Enem para os dias 8 e 9 de novembro

O Ministério da Educação já tem data para a edição de 2014 do Enem: dias 8 e 9 de novembro. No ano passado, 7,1 milhões de estudantes inscreveram-se no Enem. Em 2009, o exame passou por grande reforma e deixou de ser somente uma avaliação do ensino médio. Desde então, o exame é adotado como seleção de praticamente todas as universidades e institutos federais, além de ser critério para bolsas do ProUni e do Fies. As notas do Enem também servem como certificação do ensino médio e para participação do programa Ciência sem Fronteiras. Normalmente o Enem é realizado em outubro, mas por causa das eleições de 2014 sua realização foi adiada.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 9h - Importação brasileira é a 2ª que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio

O Brasil fechou o ano passado entre as grandes economias que mais aumentaram as importações de produtos, segundo a Organização Mundial do Comércio. O país aumentou em 7% as compras de produtos do exterior em relação a 2012, empatando com a China e os Emirados Árabes Unidos. Em média, os demais países aumentaram as importações em 1%, segundo a OMC. O crescimento brasileiro só foi inferior ao de Hong Kong (alta de 12%). Desta forma, o Brasil subiu um degrau na lista de maiores importadores, para o 21º lugar. Na lista dos maiores exportadores, o Brasil aparece entre os últimos colocados. Ficou com o 22º lugar entre os 30 maiores países listados, atrás de emergentes como Rússia, Índia e México.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 11h - Agência de risco agora rebaixa nota de 9 bancos brasileiros

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito de mais 9 bancos brasileiros. No mês passado, a agência já havia reduzido a classificação de outras 13 instituições financeiras, incluindo grandes bancos estatais e privados, seguradoras e o BNDES. Desta vez, a lista dos bancos com notas rebaixadas é de instituições de porte médio: Banco ABC Brasil; BTG Pactual; Banco Fibra, Banco Indusval, Banco Intermedium, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Banco de Brasília (BRB) e Paraná Banco. Oito dos bancos rebaixados haviam sido colocados sob observação com implicações negativas e foram removidos da lista. Outros 5 bancos tiveram seus ratings reafirmados.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 13h - Tremor de terra, de 1,8 graus, em Martinho Campos - a 151 km de BH e a 323 de M. Claros

Moradores da cidade de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas, a 323 km de Montes Claros, ficaram assustados na noite de segunda-feira após tremor de terra que ocorreu às 22 horas. Segundo o Observatório Sismológico de Brasília, o abalo foi de magnitude 1.8. A geógrafa do Obsis, Eveline Fayão, informou que trata-se de um evento de baixa magnitude. "Ainda assim é considerado terremoto, pois não temos magnitude mínima ou máxima para definir abalos sísmicos", disse a geógrafa. O observatório informou que este foi o primeiro registro de tremor de terra em Martinho Campos, município que fica a 178 km de Belo Horizonte. "Os últimos tremores nas regiões mais próximas foram em Morada Nova de Minas e Biquinhas, em 2013", afirmou Eveline Fayão.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 17h - Site manda repórter ao Brasil e ele confirma: os preços dos produtos da Apple são “inacreditáveis”, os mais caros do mundo

Levantamento do site Businees Insider, com sede em Nova Iorque, mostra que os artigos da Apple aqui, no Brasil, são os mais caros do mundo. Segundo repórter enviado ao Brasil pelo site, os preços aqui são “inacreditáveis”. "O iPhone 5S de 64 gigabytes custa R$ 3.599 reais, ou cerca de US$ 1.637 dólares, o que torna o iPhone vendido no Brasil o mais caro do mundo", constata o site. O mesmo produto custa US$ 849 nos EUA. "Ainda é caro, mas é a metade do preço no Brasil", acrescenta. O levantamento com os produtos Apple é somente mais um numa lista em que já entraram outras estatísticas semelhantes que comprovam que os preços no Brasil são mais altos em vários itens.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 18h - Borra de café, normalmente jogada fora, é ótimo isolante do calor. Cientistas aprovam seu uso na construção civil e desenvolvem tijolo

Equipe da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova Lisboa está desenvolvendo tijolo feito a partir de borra de café, que promete mudar a construção de imóveis. O novo material é 50% mais leve que os tijolos tradicionais e aumenta o isolamento térmico entre 15% e 20%. Segundo a universidade, por ano, produzem-se no mundo 6 milhões de toneladas de borra de café. “A ideia não era só a do aproveitamento dos resíduos, mas usar um resíduo que pudesse beneficiar a cerâmica. Um dia, surgiu a ideia do café”, explica Carlos Galhano, engenheiro-geólogo da faculdade. A novidade ainda está em estudo e os pesquisadores garantem que as paredes não terão cheiro de café e que o tijolo é resistente.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




Ter 15/04/14 - 12h - Pirapora é o exemplo - falta de chuva faz com que vazão nos reservatórios seja a 3ª pior da história

A escassez de chuvas fez com que as médias de acúmulo de água nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste do Brasil fechassem o 1º trimestre do ano com a 3ª pior vazão desde que a medição começou a ser feita, em 1932. A constatação é de pesquisa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Nela consta que as médias de afluência do Subsistema Nordeste registraram, em fevereiro e março, as piores vazões dos últimos 82 anos. As previsões do ONS para esta semana também não são nada animadoras, uma vez que estima diminuição das chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste e estabilidade de vazão nos reservatórios que atendem aos subsistemas Nordeste e Norte. A foto acima, do site do jornal Estado de Minas do dia 5 de abril de 2014, ilustra a repercussão da seca naquele trecho, agravada pelo fechamento das comportas da Usina de Três Marias.


Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:




 

 



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

23/04/14 - 15h
Cônjuge infiel prefere sexo com amante, mas para dormir não abre mão do parceiro fixo – aponta pesquisa

23/04/14 - 14h
Dançarino do “Esquenta” levou tiro antes de morrer, segundo fontes da polícia

23/04/14 - 13h
Oposição no Vaticano refere-se ao papa Francisco como “pequeno argentino” e indaga - o que ele quer?

23/04/14 - 12h
Meteorologia reforça a chance de chover sexta, sábado e domingo em M.Claros

23/04/14 - 11h
Comissão da Verdade conclui que o presidente JK, do N. de Minas, não foi assassinado - morreu em acidente

23/04/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Estradas mineiras 70% mais fatais” - O Globo (Rio): “Pânico em Copacabana” - “Aumento nos serviços agrava a falta de controle da inflação”

23/04/14 - 9h
Goleiro Fábio, do Cruzeiro, acompanhado de pastor, vai ao goleiro Bruno, “falar de Deus”

23/04/14 - 8h57
"Sua memória é justamente venerada pelos montesclarenses. Pelos dons extraordinários de tribuno, aliados à vasta cultura, foi considerado o primeiro parlamentar brasileiro em sua época"

23/04/14 - 8h
Dançarino do “Esquenta” é encontrado morto em morro do Rio. Moradores trocam tiros com a PM

23/04/14 - 7h
Marco Civil da Internet passa sem mudanças no Senado e vai à sanção da presidente Dilma


22/04/14 - 19h47
"...a filha do ministro Francisco Sá foi amiga e testemunha privilegiada das horas derradeiras e santas da Madre Honorina de Abreu, filha de Capistrano - historiador cujo modelo de Constituição, com um único artigo, nos mandava ter vergonha na cara. Madre Honorina de Abreu, nome mais alto do Carmelo no Brasil, filhas espirituais de Santa Teresa de Ávila e, portanto, de..."

22/04/14 - 18h38
"Guarda tua terra as cinzas do inesquecível antepassado que deu nome à minha família e de cujo espírito, impregnado de misticismo liberal, recebi a sugestão do amor à liberdade, que foi o sonho radioso da minha geração"

22/04/14 - 18h
Projeto de lei libera máscara em manifestação, mas uso em crime será punido com pena maior

22/04/14 - 17h
A partir de hoje, taça da Copa do Mundo viajará por 27 capitais do País

22/04/14 - 16h
Período chuvoso chega ao fim, com represas baixas. Especialistas alertam para a necessidade de racionamento de energia

22/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Polícia recupera arsenal roubado da Central de Escolta” - “Pão francês está mais caro na capital” - “3.000 foram enterrados como indigentes tendo RG”

22/04/14 - 14h
Meteorologia passa a ver chances de chuva em M. Claros nesta sexta e sábado

22/04/14 - 13h
Pela 1ª vez, mercado projeta inflação acima do teto de 6,50% neste ano

22/04/14 - 12h
136 mortes e 1.600 feridos nas estradas federais durante o feriadão da Semana Santa. (Na Av. Dulce Sarmento, acidente fatal)

22/04/14 - 11h
Como aconteceu em M. Claros, polícia suspeita de ação criminosa no fogo que destruiu 23 ônibus, nesta madrugada, em São Paulo

22/04/14 - 10h
Crise no setor de automóveis já levanta hipótese de afastamento remunerado

22/04/14 - 9h
Ainda em coma, Michael Schumacher é processado por atropelamento na Espanha

22/04/14 - 8h
Quatro presos e 39 armas (do estado) recuperadas. Entre os presos, o agente penitenciário

22/04/14 - 7h
Começou nos postos de saúde a vacinação contra a gripe - e até o dia 9 de maio, para crianças, gestantes e quem tem mais de 60 anos


21/04/14 - 12h00
"O trem vinha de Salvador (BA), entrava por Monte Azul e vinha pra Montes Claros e rumava puxado por máquina Maria Fumaça pra Belo Horizonte"

21/04/14 - 8h25
"Desta vez, foram 239 os desaparecidos, os abduzidos no Oriente, em 12 de março. A mídia internacional, no dia seguinte, emitiu a hipótese de o vôo MH-370 ter sido alvo de sequestro por forças cósmicas desconhecidas. É a hipótese que prevalece"

21/04/14 - 8h05
Ministério Público: “incontáveis as ações penais e cíveis propostas em desfavor dos ex-gestores também dos municípios de Mirabela, Olhos D’Água, Ninheiras, Manga, Jaíba, Coração de Jesus, Santa Cruz de Salinas, São Francisco, Januária e Bonito de Minas, Pirapora, Ubaí; a alegada venda de combustível para a Administração Pública tornou-se inesgotável fonte de enriquecimento ilícito de gestores e donos de postos revendedores”


20/04/14 - 12h09
"São muitos os amigos e admiradores que o reverenciam, com o aceno do reconhecimento, e do merecido apreço. Foi colega, discípulo do majestoso e integral repórter Fialho Pacheco, cisne do jornalismo em Minas, cujas relíquias confiadas ao cemitério de M. Claros em 1989 valorizam especialmente o nosso Campo Santo"

20/04/14 - 10h01
PM retoma operação "triângulo de segurança": "....(com utilização de etilômetros e decibelímetros), (...) prevenindo a ocorrência de crimes, principalmente os relacionados à poluição sonora, posse, uso e tráfico de drogas, infrações e crimes de trânsito e ações ilegais de flanelinhas"


19/04/14 - 17h42
TV Bandeirantes confirma a morte do locutor Luciano do Valle, de 66 anos. Ele passou mal em vôo para Uberlândia. Esta seria sua 11ª Copa

19/04/14 - 11h02
"Não esperamos a noite toda. Pegamos os carros e voltamos à capital mineira para estarmos mais perto dos fatos de 31 de março, quando 1º de abril se anunciava. (...) Os faróis na rodovia demonstravam que havia mais do que um júri na velha Vila Rica"

19/04/14 - 10h52
Três homens, encapuzados e armados, em dois assaltos (bem matutinos) no Bairro Jardim São Luiz. A narrativa é da PM, que os perseguiu

19/04/14 - 10h47
Os drones, que fascinam e amedrontam na noite montesclarina: "Eles são guiados por radiofrequência, deslocando de um ponto, percorrendo a distância programada e retornando na mesma via (radiofrequência)"


17/04/14 - 18h
Casal de lésbicas consegue registrar no hospital, em Goiânia, filho em nome das duas

17/04/14 - 17h24
Anunciada no México, onde vivia, a morte do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, de 87 anos

17/04/14 - 17h
CBF derruba liminar que colocava o Icasa na Série A do Brasileirão

17/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Aumentos na conta de luz já variam de 11% a 29%” - “Bahia recorre ao Exército após greve de PMs e saques” - “Pivô da crise, ex-diretor rebate crítica de Dilma”

17/04/14 - 15h
(Esperança de chuva, domingo, em M. Claros recua de 7mm para 2)

17/04/14 - 14h
IBGE divulga que desemprego de março foi de 5%

17/04/14 - 13h
A ação dos ladrões - nos bairros Edgar Pereira, Delfino e Vila Telma

17/04/14 - 11h59
Tremores de terra: "A diferença é que lá há exploração regular de gás. Aqui, na região de Montes Claros, houve, ou ainda há, prospecção de possíveis, e até prováveis campos de gás, isto até recentemente, e em áreas muito próximas de Montes Claros. (...) Cabe aos especialistas dizer se uma coisa tem ligação com a outra"

17/04/14 - 12h
Lojistas de Shopping dizem que, com a Copa, perderão quase meio mês de vendas

17/04/14 - 11h
Aposta na Mega-Sena subirá de R$ 2 para R$ 2,50, em maio. Quina e Lotofácil também ficarão mais caras

17/04/14 - 10h
Brasil tem a 10ª energia industrial mais cara entre 28 países pesquisados

17/04/14 - 9h
Pai e madrasta foram a festa, um dia após a morte do filho, que teria sido dopado antes da injeção final

17/04/14 - 8h
Com gol no último minuto, Cruzeiro comemora empate “com gostinho de vitória”

17/04/14 - 7h
A 60 dias da Copa, Salvador tem saques, mortes e suspensão de aulas com a greve da PM. (No meio da tarde da Quinta-feira Santa, a greve foi encerrada)


16/04/14 - 18h
Prévia do PIB tem alta de 0,24% em fevereiro, divulga Banco Central

16/04/14 - 17h
Cruzeiro perde Dagoberto e Goulart para jogo de hoje da Libertadores contra Cerro Porteño

16/04/14 - 16h
Mega-Sena vai sortear às 20h25m de hoje 38 milhões de reais

16/04/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Petrobras, enfim, admite que não fez bom negócio” - “Reajuste da conta de luz em Minas vira disputa política” - “Salário mínimo de R$ 779 em 2015”

16/04/14 - 14h51
Juiz novamente nega a vinda do goleiro Bruno: "O magistrado afirmou, na noite de terça-feira, que seu objetivo é colocar fim à superlotação da unidade prisional, que tem capacidade para 592 internos e abriga atualmente 1.036"

16/04/14 - 14h46
"De uns anos a esta parte, mais e mais se ouve falar de tremores. Anteontem, foi um a 150 km de Belo Horizonte. Outro, bem mais perto da capital, aconteceu em fevereiro. Veja o..."

16/04/14 - 14h30
Prefeitura e Estado decidem e BH não terá feriado nos dias de jogos do Brasil; Governo Federal pode tomar outro rumo

16/04/14 - 14h
Paixão em M. Claros terá temperaturas acima de 30 graus e chance de chuva (7mm), no Domingo da Ressurreição

16/04/14 - 13h
PMs entram em greve na Bahia e governo já chama a Força Nacional e o Exército

16/04/14 - 12h
Presos o pai médico e a madrasta enfermeira do menino de 11 anos, possivelmente morto com injeção

16/04/14 - 11h
Assaltantes - com arma de 2 canos - tentam fechar comércio, atiram para cima e fogem no Gol

16/04/14 - 10h
Tremores de terra (de 5,3 e 4,7 graus) voltam a atingir o Chile. Réplicas passam de 700

16/04/14 - 9h
Atlético desiste do francês Anelka - e agora promete denunciá-lo à Fifa

16/04/14 - 8h
Aprovado, projeto que aumenta pena de "racha" a até 10 anos de cadeia vai à assinatura presidencial

16/04/14 - 7h
Tribunal de Contas aponta superfaturamento de 67 milhões de reais no Maracanã de 1,2 bilhão


15/04/14 - 18h
Borra de café, normalmente jogada fora, é ótimo isolante do calor. Cientistas aprovam seu uso na construção civil e desenvolvem tijolo

15/04/14 - 17h
Site manda repórter ao Brasil e ele confirma: os preços dos produtos da Apple são “inacreditáveis”, os mais caros do mundo

15/04/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Sob pressão do PT, deputado afirma que vai renunciar” – “Polícia Federal indiciará 28, e Vargas vai renunciar a mandato” - “Dilma endurece, e ação da Petrobras despenca”

15/04/14 - 15h
60% de chance de chover 2mm, hoje e sábado, em Montes Claros. É toda a esperança da meteorologia para a Semana Santa

15/04/14 - 18h05
No fim da tarde, jornais de BH noticiam que goleiro Bruno, já com parecer favorável à sua transferência para M. Claros, identificou presidiário com quem vai permutar a vaga

15/04/14 - 14h
Governo prevê salário mínimo de 780 reais em 2015, no último reajuste pela lei atual

15/04/14 - 13h
Tremor de terra, de 1,8 graus, em Martinho Campos - a 151 km de BH e a 323 de M. Claros

15/04/14 - 12h
Pirapora é o exemplo - falta de chuva faz com que vazão nos reservatórios seja a 3ª pior da história

15/04/14 - 11h
Agência de risco agora rebaixa nota de 9 bancos brasileiros

15/04/14 - 10h
Felipão admite surpresas na lista final da seleção e dá esperanças a Miranda e Coutinho

15/04/14 - 9h
Importação brasileira é a 2ª que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio

15/04/14 - 8h
Por causa das eleições de outubro, Educação transfere Enem para os dias 8 e 9 de novembro

15/04/14 - 7h
Fiat, GM e Mercedes dão férias coletivas em Minas e São Paulo



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização