Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O bloco carnavalesco Feijão Maravilha foi fundado pelo líder sindical Nivaldo Feijão, ora aposentado. Nivaldo foi o fundador do PT em Montes Claros.
Na época áurea dos carnavais de rua de 1978 a 1988 o bloco, juntamente com a Escola de Samba Destak representava o bom carnaval do bairro Morrinhos. Chegou a ter quatrocentos componentes em suas alas.
Na sua sede própria à rua Corrêa Machado, 267, ensaia diariamente com toda garra para trazer animação ao carnaval temporão que será realizado entre os dias 22/23 e 24 do corrente, tendo como passarela as folclóricas ruas da Praça da Matriz e adjacências.
Tudo sob a coordenação da Secretaria de Cultura do município e a Agrocar.
O bloco, hoje com duzentos componentes tem como quesito nota dez o samba no pé e a sua bateria, coordenada pelos mestres Eduardo Bastos, (também autor da letra e música do samba enredo do bloco) e o Bolota. Nos tamborins, o mestre Delei faz a coordenação.
A ala Mestre sala e Porta Bandeira serão confiadas aos artistas e professores de dança Daivson e Luciana que formam o casal.
Desfilaram concorrendo ao primeiro lugar os blocos Lequedê do Bairro Santa Rita, os Unidos da Vila, que representa a Vila Guilermina e o bloco Sacy do bairro Santo Expedito.
Os componentes da bateria nota dez são: SURDO- Nil, Bim, Aruca de Cizino, Tim, Biga, Divino, Quiné, Abel e Ró. - SURDINHO-Getúlio, Nenzim, Frank, Willham, Chapolin, Carel e a garota Márcia. - RIPINIQUE – Dio, Fernandinho, Amaral e Zé Maria da capoeira. - TAROL - Mestre Bolota, Carlinhos, Landi, Tanekão, Wellington, João, Maicon, Marquinhos, Cascão e Betinho de Zacarias. - TAMBORIM – Mestre Delei, Nino, Erick, Fabinho, Tiago, Antonio Marcos, George, Osmar, o pequeno Pedro Henrique e as garotas, Rafaela, Luam, Janaina, Mahira, Larissa e Elizângela.- CHOCALHO – Zeca, Elias, Biluca, Ró e Willham. - AGÔGÔ - O cobra criada Viví, promete fazer o instrumento falar na avenida!
As Rainhas que trarão o encanto à frente da bateria foram apresentadas pelo jornalista e colunista social João Jorge, do Jornal O Norte de Minas e ligado ao evento. São elas:
Mariana Martins do Santos Reis, Gláucia Lopes estudante da FUNORTE, a musa do carnaval, Ísis Daniele e Gislaine Moreira do Vera Cruz. O rei momo será o folião Pablo Ruan, que já prepara a fantasia no capricho.
Com a volta do bloco Feijão Maravilha ficou em evidência o Beco dos Carijós, passarela ao lado que agora foi elevada à categoria de Alameda dos Carijós. Como no morro tudo é exótico e diferente, temos também como vizinho uma igreja evangélica e o conjunto habitacional Zacarias I com duas torres gêmeas.
Quem nasce nos Morrinhos, já nasce sabendo sambar. Tem o samba no sangue e a ginga nos pés.
O samba enredo: SERA?
Será mentira?/ Ou é verdade?/ Que o carnaval voltou pra esta cidade. / Será verdade ou é mentira?/ que o carnaval voltou pra avenida. /Será que a alegria voltou a reinar?/ Com o carnaval se voltou pra ficar / Será que alegria voltou a reinar?/ Com o carnaval se voltou para ficar/
O morro desce/ O morro pára a avenida/ Com o bloco Feijão Maravilha/ Tem mulher bonita, pois é!/ Tem capoeira e muito samba no pé/ Mas a alegria não vai faltar/
(REFRÃO) Com o Feijão Maravilha vamos lá/ Mas a alegria não vai faltar/ Com o Feijão Maravilha vamos lá/

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima