Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 22 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O HIPNOTIZADOR

Nos anos 70, o nobre Joanir Maurício adquiriu pelo reembolso postal um livro que ensinava as artes do hipnotismo. Passou um bom tempo a estudar as técnicas sugeridas pelos mestres europeus e juntamente com o seu fiel escudeiro e caseiro Mário, que passou a ser seu ajudante de ordens, mergulharam fundo nas artes de Mesmer.
Mário, que além de caseiro era seu segurança e braço direito, se postou como cobaia do experimentador. Em conversação com Tico Lopes, Joanir lhe garantiu que em doze meses faria o Mário levitar.
Dia após dia a dupla se apresentava em praça pública em festas e eventos da família, nas fazendas de conhecidos Era um tal de : você está sob o meu domínio! Canta igual uma galinha! Ajoelha e reza de trás para frente! Levante o braço direito, abaixe a cabeça e cante uma música de Valdik Soriano!
Douta feita iniciava o show com o dizer: Você esta hipnotizado, faça tudo o que eu mandar. Aquilo era uma farsa combinada ensaiada pela dupla de notívagos, patrão e empregado, que se divertiam com a boa crença dos espectadores que fruíam a sua verve tupiniquim.
Joanir, quando inquirido pelo Tico Lopes sobre a veracidade dos movimentos apresentados, dizia: Quá Tico! Mário é um ajudante perfeito, qualquer dia desses boto ele levitando! Certa vez foram contratados para dar um show na oficina de Tio Landim. Na hora marcada para o espetáculo, a dupla chegou e se depararam com uma enorme platéia convidada composta de vizinhos e amigos do Tio Lanfim.
Todos vieram para conferir a verdadeira capacidade dos mágicos hipnotizadores e comprovarem, finalmente a validade da hipnose.Após a abertura e apresentação de praxe, Joanir iniciou a seção de hipnotismo descrevendo os experimentos a serem apresentados.
Iniciou o show: agora a página dois, Mário! Atenção, Levante o braço direito, feche os olhos e cante Boemia de trás para frente! Página 32 agora: Você esta remando uma canoa na correnteza brava do Rio São Francisco! Agora a página 44: Subindo o morro do Corcovado! Obedeça ao hipnotizador!
Prosseguiu: agora levante os braços, agache no salão e imite um jacaré! Feche os olhos ponha uma venda e sai andando e procure o hipnotizador. Levante o pé direito e mantenha levantado. Nesse instante o Tio Landim apanhou um maçarico, acendeu o bico e tomou o rumo do Mário.
Chegando perto, anunciou que chegaria o calor do bico na sola do pé do Mário, para comprovar se ele estava mesmo hipnotizado. Com o calor chegando perto, Mário abriu um dos olhos, localizou o Joanir hipnotizador e falou entre dentes: Joanir me desempenotiza logo se não esse Landim vai torrar a sola do meu pé!
Estava desmascarada a dupla de mágicos hipnotizadores tupiniquins!

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima