Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: CORUJAS ELETRONICAS

As corujas sao timidas, solitarias e tem seu voo silencioso devido a forma peculiar de sua plumagem. Sao tidas como agourentas e que sao capazes de trazer a morte. Devido a tais superticoes, muitas estao sendo dizimadas. Por ter os olhos parecidos ao dos humanos (binoculares), sendo assim diferentes das demais aves, acaba causando certo espanto para alguns. Melhor mesmo seria se pensassemos como os gregos e te-las como aves da sabedoria. E aqueles que vao a caca das corujas, pensando que estao acabando com um mal, com uma ave de ma sorte, se enganam muitissimo, porque ai sim eh que terao que enfrentar uma praga de gafanhotos ou uma grande populacao de ratos, so para nao ter que citar outros exemplos que esta bela ave eh capaz de aniquilar, contribuindo para um equilibrio ecologico.
Tudo o que foi dito anteriormente, foi para fazer uma comparacao as cameras de vigilancia ou CCTV (Circuito fechado de televisao). Com sua visao agucada, passam quase desapercebidas. Tudo ve e tudo registra, sendo capaz de fazer giros de ate 180 graus, como faz as corujas verdadeiras. Sao bem discretas. Os gregos de antes, com certeza iriam dizer que estas tambem sao ´aves da sabedoria´ e ao contrario de outros pensamentos, estas nao trazem a morte, mas sim as previne. Em paises onde foram instaladas, cairam drasticamente o indice de criminalidade. E se nao eh capaz de evitar um assassinato ao menos eh capaz de ajudar a identificar o autor do crime.
Com as ´corujas eletronicas´, nao existem balas perdidas, existem sim, balas achadas e tambem sao achados os autores dos disparos. E existem cameras de todos os tipos para todos os gostos. As que enxergam de perto e as que enxergam de longe. As de visao noturna. As coloridas e as em preto e branco. Mas todas tem uma coisa em comum, o preco em queda. Hoje uma simples webcam ja pode ser usada como camera de video vigilancia.
Esperamos que estas corujas, assim como as outras, possam desvencilhar-se de todos os seus mitos e superticoes e que encontre em nossa sociedade um solo fertil para a sua proliferacao. Precisamos acabar com algumas pragas que nos incomodam a vida, tirando o nosso sossego.

P.S. para ver algumas fotos dos CCTV de Londres, acesse o link abaixo ou visite marden.tk
http://picasaweb.google.co.uk/mardenpc/CCTV#5277563204640877618


(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima